Nesta segunda-feira, 24, a cantora Preta Gil recebeu a visita do casal de apresentadores, Angélica e Luciano Hulk, em sua casa em São Paulo. Em uma publicação nas redes sociais, Angélica dividiu os momentos especiais do reencontro com a amiga.“Muito amor envolvido porque nossa Preta Gil é puro amor e energia. Como é bom estar com você, pretinha, e ver sua força e fé na vida! Você me inspira hoje e sempre, te amo”, comentou a apresentadora.
Depois de 55 dias internado no hospital Sírio Libanês, onde precisou passar por uma cirurgia de retirada dos tumores, que durou cerca de 20 horas, a cantora recebeu alta no último dia 11 de fevereiro.
A luta contra a doença
Desde o diagnóstico de câncer colorretal em janeiro de 2023, teve um período de remissão. No entanto, em agosto de 2024, anunciou a recidiva da doença. Depois de passar o Natal internada na UTI e a virada do ano na unidade semi-intensiva, a artista agora segue com o tratamento em casa, sob acompanhamento ambulatorial.
Nova fase do tratamento
Em breve, ela viajará para os Estados Unidos para dar início a um novo tratamento.” Em abril, embarco para Nova York, onde realizarei um tratamento com medicamentos inovadores, que estão na fase final dos estudos.” revelou a cantora em entrevista ao fantástico.
Ela também revelou que não precisa mais de quimioterapia, somente de remédios paliativos para quando sentir dor e de vitaminas, Preta contou que já pode comer de tudo.
“Comi acarajé ainda no hospital. Pedi pelo delivery, e, apesar de não ter o mesmo sabor, conseguir matar um pouco da vontade. Os médicos diziam que, se eu quisesse comer algo, era para aproveitar e experimentar ali. Aqui, fazemos um teste: se me sentir bem, continuo; se não, evito. Agora, minha dieta está liberada e posso comer de tudo, o que eu quiser. O mais importante agora é me alimentar”, afirmou
No momento, a artista aguarda a liberação médica para poder viajar para Salvador, para quem sabe fazer o seu próprio ano novo.