Em entrevista ao programa “Sale el Sol”, do canal de televisão aberta mexicano “Imagen Televisión”, a atriz e cantora Maite Perroni falou sobre seu atual relacionamento com Anahí e Dulce Maria, suas ex-companheiras do grupo musical criado a partir da novela Rebelde, RBD. Após a “Soy Rebelde Tour” em 2023, houve um afastamento da intérprete de Lupita Fernández das suas colegas de banda, ao passo que ocorria uma batalha na justiça com o objetivo de investigar se o ex-empresário do grupo, Guillermo Rosas havia desviado dinheiro das apresentações realizadas durante a turnê.
A artista, que se tornou mãe em 2023, disse em entrevista que acredita pensar diferente das ex-colegas de grupo e que, como adultas, tomam suas decisões “É assim. Felizmente, meus amigos e minha família são os mesmos há 20 anos“, declarou Perroni.
Ao ser questionada sobre a chance de um reencontro do grupo, a atriz afirmou que “Por enquanto não há nenhum plano”
Batalha judicial
Guillermo Rosas, que trabalhava com o RBD desde a época da distribuição original da novela, entre outubro de 2004 e junho de 2006, era suspeito de ter desviado aproximadamente US{{%%ltplaceholder%%}}nbsp;250 mil (R$1,2 milhão). O programa mexicano “Chismo No Like” declarou que Rosas não apresentou as notas ficais referentes a valores de pacotes VIPs que garantiam interação com os integrantes do grupo e não repassou o dinheiro aos cantores.
Em maio de 2024, após o empresário ter negado a realização de movimentações ilícitas, a assessoria do RBD, em nota, afirmou que uma investigação encontrou “irregularidades significativas”. Na época, Anahí não se posicionou e foi acusada pela mídia de participação no desvio de dinheiro.
O afastamento
O distanciamento entre os integrantes do grupo começou quando Anahí realizou uma publicação em homenagem a Guillermo Rosas no aniversário do empresário. A cantora se justificou após ser criticada “Quando uma amizade e um carinho de tantos anos se rompe assim, a dor é profunda. Minha forma de curar é deixar ir qualquer rancor.’’
Depois, em seu aniversário, os participantes do grupo não parabenizaram a intérprete de Mia Colucci, que também foi a única ausente no batizado da filha de Maite Perroni, em março do ano passado. Desde então, as polêmicas sobre o afastamento dos integrantes aumentaram.
Além disso, em dezembro de 2024, no aniversário de Dulce Maria, Anahí foi a única ex-RBD presente.
Documentário do RBD
Apesar do comeback improvável no momento, Maite Perroni deu alguns detalhes sobre o documentário do RBD. A atriz contou que é um projeto muito bonito e que foi trabalhado durante o período de turnê.
Ela também diz que o projeto já está pronto: “Já está finalizado, mas precisamos ver onde e como podemos disponibiliza-lo para que os fãs possam desfrutar”, afirmou.