Em entrevista ao jornalista Flávio Ricco, exibida na Leo Dias TV, a filha de Sílvio Santos e presidente do SBT, Daniela Beyruti, confirmou a existência de acordos da emissora com Boninho, que saiu da Rede Globo, para a produção de um novo reality show, além da compra dos direitos do The Voice.
Beyruti afirmou que o programa novo, que está em processo de desenvolvimento, pode preencher um período estratégico para a exibição de realities, quando nem o Big Brother Brasil e nem A Fazenda são transmitidos. A presidente da emissora contou que não pretende apressar a criação do reality, e que o foco do SBT é um programa bem estruturado “A gente vai ter reality show, sim, só não sabemos quando. Porque não gosto de fazer as coisas correndo e já estamos perto de março. Se der tempo de fazer bem feito, por que não? Caso contrário, vai ser um projeto para 2026”, contou.
Ela também explica que não deseja fazer um reality se não for com Boninho “Porque ele tem um know-how, uma marca, sabe fazer [TV] como ninguém. E o Boninho também está com vontade de voltar. E se quer uma parceria com a gente, por que não?”, disse.
A emissora tem o plano de fazer um programa de confinamento, assim como o BBB e A Fazenda. Informações sobre a dinâmica do reality não foram divulgadas, e o SBT avalia se possui tempo para sua produção e lançamento até o segundo trimestre do ano.
Daniela ainda confirmou para esse ano, o retorno de um reality já conhecido pelo telespectador, O The Voice. O SBT comprou os direitos do programa, antes transmitido pela Rede Globo.
O apresentador ainda não foi definido e segundo a filha de Silvio Santos, Tiago Leifert, que apresentou anteriormente o The Voice, tem o desejo de seguir no esporte “Nas primeiras conversas com ele, ele falou que queria fazer o futebol.”
Casos de família
A presidente da emissora contou sobre o interesse do SBT em trazer de volta Cristina Rocha ao Casos de Família. O canal descontinuou o programa em 2022. “Fiquei com ciúme dela na Globo. A Cariúcha foi muito bem [nos testes], assim como a Jojo Todynho. Mas se a Christina topar uma reconciliação…”, disse em tom descontraído sobre o possível retorno da apresentadora.
Tentativa de inovar
Com as dificuldades na audiência, Daniela admitiu que a emissora precisa se renovar. Ela afirma que, apesar disso, quer manter a essência do canal “O consumo de conteúdo no entretenimento está mudando. É uma coisa que ninguém sabe direito onde vai dar. Eu tenho pensado bastante no SBT voltar para a sua essência, de uma televisão com alegria. Nós somos uma emissora séria, mas a gente não se leva a sério”, explicou.