É muito comum o desconforto com o nariz afetar a autoestima dos pacientes. Além da questão estética, em alguns casos, é preciso corrigir a funcionalidade do sistema respiratório.
O cirurgião otorrinolaringologista e crânio-maxilo-facial Jamisson Morais Melo, de 46 anos, se apaixonou por rinoplastia enquanto fazia residência em otorrinolaringologia. Atualmente em uma transição entre receita oriunda de convênio para uma receita totalmente particular, o médico não esconde o quanto ama sua profissão. “Priorizo o cuidado para entregar o melhor resultado para o paciente. A não preocupação com o tempo de cirurgia, e sim com o resultado e satisfação do paciente”, explica ele.
Perfeccionista e detalhista, o Dr. Jamisson afirma que a rinoplastia é bem superior a rinomodelação. O motivo para o procedimento ser superior significa que ele é capaz de alterar as estruturas do nariz, a largura do dorso nasal e a ponta, ao contrário da rinomodelação.
(Foto: Reprodução)
“A rinoplastia é extremamente superior a rinomodelação, por conseguir uma pré-visibilidade melhor, consigo estruturar o nariz, consigo modelar o nariz em vários pontos”, explica ele. Já na rinomodelação, não é possível. Segundo o Dr. Jamisson, a rinomodelação é apenas aplicação. “O que a rinomodelação faz é injetar substâncias no nariz. A camuflar uma área que você não tem uma satisfação”. Geralmente, o procedimento é realizado com ácido hialurônico e não é possível alterar a giba (osso alto) e a ponta do nariz.
A cirurgia indicada pelo médico é rinoplastia. Apesar de mais cara que a rinomodelação, ela pode fazer as mudanças que a pessoa realmente deseja no nariz. Seja afinar, alterar a giba ou a ponta do nariz. “Você merece uma rinoplastia para ter o nariz que você sempre sonhou”, conclui.
Foto Destaque: Reprodução