A Stone oferecerá um curso chamado Despertando o Empreendedor. O objetivo é capacitar 200 empreendedores de todo o Brasil nas áreas de beleza e gastronomia. As aulas são 100% online e as inscrições estão abertas até o dia 07 de outubro. O programa é realizado a partir do Stone Impacta, vertente de investimento social da empresa, e a Escola de Negócios da Periferia para a Periferia, a Empreende Aí.
As técnicas de ensino do Empreende Aí são baseadas em desenvolver áreas que o aluno não tenha total domínio como autoconhecimento e inovação, planejamento e gestão do tempo, gestão financeira, vendas, marketing digital, storytelling e pitch. No site oficial do curso, ele afirma ser voltado para “você que mora em territórios populares, favelas e comunidades de todo o Brasil e que deseja abrir ou desenvolver o seu negócio nas áreas da beleza ou gastronomia”. Uma das metas é gerar renda e “incentivar a economia da comunidade”.
Stone Impacta oferece cursos. Reprodução: O Globo
O curso será dividido em quatro turmas e busca ajudar os alunos na geração de renda. Os 15 mais bem avaliados receberão uma mentoria especializada. Isso também os motiva a buscar o melhor desempenho durante seu progresso. Esses irão ser acompanhados durante seis meses e ganharão contribuições para que, no final, seja analisado o que foi gerado a partir disso.
O presidente da Stone, Augusto Lins comentou sobre esse lado da empresa, que tem buscado o investimento social. “Nosso braço social, o Stone Impacta, fomenta o empreendedorismo por meio do fortalecimento de organizações de impacto que já atuam com organizações de base comunitária, como é o caso da Empreenda Aí. Estamos muito animados com a parceria e temos muito a construir juntos.” Em julho deste ano, a Stone já havia formado uma parceria com a startup Somos Todas Marias para capacitar mulheres empreendedoras das áreas de estética e beleza na periferia de São Paulo.
Foto destaque: Empreendedora. Reprodução: Bigstock