Polícia notificará TikTok após menina de 8 anos morrer em “desafio do desodorante”

A Polícia Civil pretende notificar oficialmente a rede social TikTok no caso da morte de Sarah Raíssa Pereira, de 8 anos, ocorrida em Ceilândia, no Distrito Federal. A principal hipótese investigada é de que a menina teria inalado spray aerossol ao participar do chamado “desafio do desodorante”. Sarah Raíssa Pereira de Castro deu entrada no […]

15 abr, 2025
Foto destaque: Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, morreu neste fim de semana (Reprodução/G1)
Foto destaque: Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, morreu neste fim de semana (Reprodução/G1)
Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, morreu neste fim de semana

A Polícia Civil pretende notificar oficialmente a rede social TikTok no caso da morte de Sarah Raíssa Pereira, de 8 anos, ocorrida em Ceilândia, no Distrito Federal. A principal hipótese investigada é de que a menina teria inalado spray aerossol ao participar do chamado “desafio do desodorante”. Sarah Raíssa Pereira de Castro deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na última quinta-feira (10) e morreu no domingo (13).

O que se sabe sobre a morte

O delegado Walber Lima, responsável pela investigação, declarou nesta segunda-feira (14) que o celular da vítima será encaminhado para perícia. Também foi informado que os dados salvos no celular da vítima podem auxiliar a polícia a identificar a origem do vídeo.


Polícia deve notificar Tiktok (Vídeo: reprodução/Youtube/CNN Brasil)

“Vamos ter que oficiar a rede social da qual ela teve acesso ao vídeo para saber e ter mais informações acerca do criador do conteúdo”, afirmou.

A investigação busca descobrir quem foi o autor do “desafio do TikTok” e também quem teria encaminhado o conteúdo para a criança.

Os responsáveis pela criação e divulgação do desafio podem ser responsabilizados por homicídio duplamente qualificado, infração que prevê pena de até 30 anos de prisão.


Polícia notificará TikTok após menina de 8 anos morrer em "desafio do desodorante"
Polícia Civil vai notificar a rede social TikTok (Foto: reprodução/Freepik)

Riscos do “desafio do desodorante”

O chamado “desafio do desodorante” envolve a inalação do produto por um longo período, uma prática que vem sendo replicada por crianças e adolescentes em vídeos publicados nas redes sociais, muitos deles com grande alcance.

Especialistas alertam para os riscos graves dessa ação, destacando que o aerossol, ao ser inalado, pode atingir rapidamente os brônquios e comprometer a oxigenação do corpo.

Os exames realizados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) indicam que a causa da morte foi, possivelmente, a inalação do desodorante.

O laudo cadavérico, elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML), já foi finalizado e será examinado pelos investigadores.

Sarah Raíssa foi sepultada nesta segunda-feira (14).

Mais notícias