Na noite desta segunda-feira (10), Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva logo após o empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO. Abel falou sobre diversos assuntos, inclusive iniciou se desculpando com um jornalista que havia levado uma “patada” do treinador.
“Queria começar essa conferência com o assunto Guilherme. Confirmo tudo que disse, fiz questão de falar publicamente e confirmo tudo que disse. Liguei para ele, pedi desculpa e está tudo bem entre nós. Queria deixar isso esclarecido aqui”, disse Abel sobre o assunto.
Logo em seguida, ele falou sobre o empate, ressaltando o quão difícil é jogar em Goiânia, além de dizer que o resultado foi o mais justo para o jogo.
“Para vocês verem o quanto difícil é, parece fácil, mas não é ganhar e pontuar fora. Tem a ajuda do seu terreno, público e quando não dá para ganhar é importante somar pontos. Hoje não foi nosso jogo mais inspirado, embora tenhamos entrado bem, mas dentro daquilo que as equipes produziram o resultado foi justo”, disse o português.
“Na análise que fizemos aqui da partida contra o Fluminense, percebemos o quanto difícil seria aguentar essa equipe no segundo tempo, não sei se pela facilidade deles se adaptarem ao clima. Entramos bem no jogo, queríamos ganhar o jogo o mais rápido possível e definir o mais rápido e fomos perdendo rendimento, nosso nível. E não fizemos a partir dos 20 minutos um bom jogo até o final. Mas sei que é verdade que não merecíamos sair daqui derrotados, mas também não com uma vitória”, finalizou Abel.
Entrevista coletiva concedida por Abel Ferreira (Vídeo: Reprodução/ Youtube)
Além desses assuntos, o técnico também comentou sobre favoritismo da partida, Endrick e bola parada, quando questionado sobre a Seleção Brasileira, porém, prefiriu não responder a pergunta feita. “Olha, acho que você não irá se ofender ou ficar chateado. As perguntas são todas legítimas e as respostas também, mas não vou responder essa. Espero que não fique ofendido”, disse ele.
O próximo duelo do Palmeiras ocorre no domingo (16), contra o São Paulo, no Allianz Parque, às 16h. Faltando apenas sete rodadas para o fim do campeonato, o Palmeiras está próximo de conquistar o título do Brasileirão 2022.
Foto Destaque: Imagem de Abel Ferreira. Reprodução/Twitter