Copa do Brasil: Primeiro jogo da final termina empatado

Lucas Siqueira Por Lucas Siqueira
4 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (12), jogando na Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo fizeram o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2022. Atuando para mais de 47 mil pessoas, ambos os times fizeram uma partida com chances para os dois lados abrirem o placar, mas, no final, as duas defesas prevaleceram e o resultado permaneceu 0 a 0. Com o primeiro embate da decisão terminado, os clubes vão se enfrentar na próxima quarta, no Maracanã, para decidir quem vai ficar com o título da competição.

O jogo

O jogo em Itaquera, que contou com as presenças dos presidentes da Fifa Gianni Infantino e da CBF Ednaldo Rodrigues, iniciou com o Flamengo, considerado o favorito, criando a primeira grande oportunidade nos segundos iniciais, quando Gabriel Barbosa puxou ataque em velocidade e chutou de fora da área levando perigo para a meta de Cássio. Apesar da chance criada, os minutos seguintes foram de controle do time rubro-negro, chegando a ter 70% de posse de bola. No entanto, o domínio foi convertido em apenas dois lances de perigo e, no momento, em que Pedro e Gabigol tiveram espaço para receber passes. O Corinthians, diante do controle exercido pelo adversário, teve de aproveitar as falhas do time carioca, tanto que após erro do zagueiro Léo Pereira, Yuri Alberto conseguiu a melhor oportunidade da primeira etapa, mas que foi travada pelo volante Thiago Maia. Apesar das tentativas, o placar permaneceu zerado no primeiro tempo.


Estádio Neo Química Arena preparado para a final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/Instagram)


A volta para a segunda parte do jogo teve o Flamengo melhor e pressionando, assim, forçando o cansaço dos jogadores do Timão, que começaram a ser substituídos pelo técnico Vítor Pereira. As alterações surtiram um efeito imediato e fizeram com que o time retomasse o equilíbrio da partida. Depois do cenário de igualdade alcançado, o Rubro-negro, por meio do talento de seus jogadores, voltou a desequilibrar, tanto que Gabigol forçou Cássio a fazer boa defesa e David Luiz acertou um chute de fora da área no travessão. Chegando próximo do final do embate, dois fatos marcantes ocorreram, primeiro houve uma possível penalidade não marcada para o clube paulista e, em seguida, a luz do estádio apagou, gerando uma pausa de 6 minutos. Após a retomada, o resultado continuou 0 a 0.

Pós-jogo

Depois do final da partida, os jogadores Cássio e David Luiz comentaram sobre o placar e a próxima decisão, que vai ser disputada no Maracanã. “É jogo grande, decisão é jogo de detalhe, poucas chances, mas muita entrega e dedicação, isso não faltou. O jogo está aberto, vamos para o Maracanã fazer um grande jogo e buscar o título. Foi um jogo bem disputado, aguerrido, não sei se foi pênalti ou não, foi duvidoso, não quero julgar porque não vi. Vamos para o Maracanã buscar o título lá”, disse o ídolo corinthiano.

Em seguida, o zagueiro flamenguista falou sobre. “Foi típico de uma final, jogo truncado, mas ao mesmo tempo lá e cá. Fizemos um jogo maduro, consciente do que iríamos enfrentar. Poderíamos ter tido um pouco mais de volume, mas tem que dar méritos para o Corinthians. Nada acabou, mesmo que uma das equipes tivesse vencido teria acabado. Agora é se preparar bem para a semana que vem”, comentou o defensor.

Foto Destaque: Jogadores de Corinthians e Flamengo disputando a bola. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário