Segundo criador, o filme de Peaky Blinders deve estrear no meio de 2024

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Seis meses depois do fim da série Peaky Blinders, as expectativas para o filme sobre a gangue são altas. Até o momento, não se tem muitas novidades reveladas. Os fãs aguardam ansiosamente para o filme, que foi prometido pelo criador da série há alguns anos. O criador Steven Knight revelou em entrevista ao Radio Times, indicou uma possível data para o lançamento do filme.

Steven revelou: “tenho que entregar o roteiro […] para começarmos a produção durante a primavera”, se referindo aos meses entre março e junho e falou “deve chegar aos cinemas na primavera de 2024”.

O criador ainda falou “vamos filmar nos estúdios em Digbeth e em locações da cidade, Digbeth e Small Heath é onde os Peaky Blinders realmente vagavam. Então, basicamente, é como se Peaky estivesse voltando para casa. Claro, e alguns novos rostos esperamos ser bastante surpreendentes”.

O que sabemos do filme até agora, é que o protagonista Cillian Murphy (Tommy Shelby) está confirmado no elenco. Stephen Graham (Hayden Stagg) também é praticamente certo. O ator Harry Kirton (Finn Shelby) quer fazer outras coisas. Vicky McClure também está escalado.

O ator Cillian Murphy revelou ao Deadline que está totalmente abeto à possibilidade de voltar a interpretar Thomas Shelby. Ainda na entrevista ele contou: “eu me sinto imensamente grato por isso. Acho que encontrei alguns dos melhores roteiristas nesta série e alguns dos melhores atores que já conheci. Nunca pensei que conseguiria interpretar um personagem que duraria uma década e seria capaz de ir tão fundo, com um material tão rico” e por fim, o ator ainda completou: “se houver mais história para contar, eu estarei lá”.

A série Peaky Blinders é inspirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em 1890, a série acompanha a evolução brutal da família criminosa Shelby e seu líder, Tommy Shelby, que é interpretado por Cillian Murphy, que vai de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento sempre do lado de seu irmão Arthur (Paul Anderson), a família é formada por ciganos. A produção se passa nas ruas violentas da cidade de Birmingham, na Inglaterra, durante os anos 20, após a Primeira Guerra Mundial.


Thomas Shelby. Foto: BBC 


Foto destaque: Thomas Shelby. Foto: BBC/ divulgação

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário