O Real Madrid venceu o Barcelona por 3×1 neste domingo (16), no Santiago Bernábeu, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Benzema, Valverde e Rodrydo, pelos merengues, e Fernán Torres, pelos catalãos.
O Barcelona entrou em campo bastante pressionado pelos últimos resultados na Champions League, que deixou a equipe com pequenas chances de classificação para a próxima fase da competição europeia. Com a derrota no El Clásico, o time espanhol vê a crise aumentar ainda mais, já que o investimento em contratações no ano foi considerado bastante alto.
Modrić comemora gol merengue. (Foto: Reprodução/Twitter)
Benzema abre o placar
Aos 12 minutos da primeira etapa, Kross arrancou do campo de defesa e conseguiu um belo lançamento para Vinícius Júnior. O ponta brasileiro ficou cara a cara com Ter Stegen e chutou em cima do goleiro. No rebote, a bola sobrou limpa para Benzema só empurrar para a rede.
Lewandowski perde gol feito
Após o gol do Real, o Barcelona cresceu no jogo e começou a dominar o meio-campo. Aos 24 minutos, Pedri fez boa jogada individual e tocou para Raphinha na ponta direita. O brasileiro cruzou rasteiro para Lewandowski livre, que, na cara do gol, deu um carrinho na bola fazendo-a subir mais que o necessário.
Real Madrid aumenta com Valverde
Após Carvajal tentar lançar Vini Jr e Eric García afastar mal, a bola sobrou para o ponta brasileiro, que esperou a marcação e tocou de calcanhar para Tchouaméni. O meia francês tocou para Mendy, que acionou Valverde no meio. Na entrada da área, o uruguaio bateu forte, rasteiro, para deslocar Ter Stegen e aumentar a conta para os merengues. 2 a 0
Valverde e Benzema comemoram gol do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Twitter)
Real anota o terceiro, mas gol é anulado
No começo da segunda etapa, Vini Jr conseguiu um ótimo lançamento para Karim Benzema. O atacante francês carregou com bastante liberdade e bateu no canto do goleiro do Barcelona, marcando seu segundo gol no jogo e o terceiro do Real. No entanto, o gol foi anulado após posição irregular de Benzema.
Barcelona desconta
No segundo tempo, Xavi foi para o tudo ou nada e colocou Ferrán Torres, Ansu Fati, Jordi Alba, Gavi e Franck Kessié. As mudanças deram resultado: 2 a 1 com jogada dos substitutos. Aos 39, Ansu Fati fez boa jogada em cima de Valverde e escapou bem pela esquerda. O camisa 10 cruzou na área e Lewandowski furou na tentativa da finalização de letra. A bola sobrou para Ferrán Torres, que só empurrou para o gol.
Rodrygo sofre pênalti e define triunfo
No último minuto do tempo regulamentar, Rodrygo partiu para cima de Eric Garcia. O zagueiro espanhol deu pisão no pé do brasileiro dentro da área. Após o ábitro mandar o jogo seguir, o VAR entrou em cena e chamou José María Sánchez para checar o lance. Com a penalidade máxima confirmada, Rodrygo decretou a vitória merengue, 3 a 1.
Situação atual
Com a vitória no clássico, o Real Madrid se isolou na ponta de cima da tabela com 25 pontos. O Barça continua com os 22 que já tinha no início da rodada e ocupa a segunda colocação.
A equipe madrilena volta a campo na quarta (19) contra o Elche, fora de casa. Já o Barcelona joga na próxima quinta (20), contra o Villarreal, no Camp Nou.
Foto destaque: Real Madrid vence clássico contra Barcelona em casa. (Foto: Reprodução/Twitter)