Nesta terça-feira (18), no último treino antes da finalíssima da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (19), o técnico Dorival Júnior, do Flamengo, esboçou o time com uma única mudança em relação ao primeiro jogo na Neo Química Arena, foi a saída de João Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a entrada de Arturo Vidal.
A provável escalação do Flamengo conta com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luis; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro, De Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.
Na partida de ida, em Itaquera, o clube carioca entrou em campo com quatro jogadores pendurados, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e o volante João Gomes, que fez falta em Fágner, do Corinthians e recebeu o cartão de Braulio Machado, ficando fora do jogo de volta da final da Copa do Brasil.
O cartão amarelo dado a João Gomes causou polêmica, até mesmo o próprio jogador se pronunciou em suas redes sociais, criticando a árbitragem.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a inresponsabilidade de tirar um jogador da final. <a href=”https://t.co/1h79nFT1SQ”>https://t.co/1h79nFT1SQ</a></p>— João Gomes (@GomesOficial08) <a href=”https://twitter.com/GomesOficial08/status/1580396529592197120?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 13, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
João Gomes critica arbitragem de jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Na segunda etapa da partida de ida, João Gomes voltou a fazer falta em Fágner e logo foi substituído pelo chileno Arturo Vidal.
Vidal nunca escondeu a vontade de vestir a camisa do Flamengo e ser campeão da América, ao chegar como reforço de peso, se deparou com uma grande concorrência, João Gomes, jogador da base do time rubro-negro em ascensão e impactando diretamente na forma de jogar do time e nos braços da torcida.
Chegando em uma final de Copa do Brasil, com a condição de titular, Vidal pode marcar seu nome na história do Flamengo. Líder dentro e fora de campo por seu currículo e personalidade.
Com o empate sem gols em Itaquera, o vencedor da partida de amanhã levanta o troféu de campeão da competição.
A final da Copa do Brasil 2022 acontece nesta quarta-feira, às 21h25 (de Brasília), no Maracanã.
Foto destaque: Vidal treinando pelo Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.