Hoje (19) às 21h45 (de Brasília), Flamengo e Corinthians decidem a final da Copa do Brasil no Maracanã, que promete estar lotado, com todos os ingressos já vendidos. O primeiro duelo aconteceu em São Paulo e contou com o maior público da história da Neo Química Arena, com 47 mil pessoas. Mesmo com uma partida movimentada e chances de ambos os lados, o placar não saiu do 0 a 0.
A festa em São Paulo havia sido bonita, contando com a apresentação de músicos e os ídolos Vampeta (Corinthians) e Juan (Flamengo) levando a taça até o centro do campo antes do início da partida. Para o pré-jogo de hoje, a CBF preparou uma grande festa que contará com projeções no teto do estádio, demarcações das linhas do gramado em luzes de led e a presença de ídolos históricos dos dois clubes. Adílio e Edilson, que representam Flamengo e Corinthians, levarão a taça até o centro do gramado logo antes do início do jogo.
Além do título, o campeão sairá hoje com a premiação de R$ 60 milhões. Já o vice, já tem garantidos R$ 35 milhões.
É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na final da competição, e a segunda vez que se enfrentam em finais na história. Ambas buscam o quarto título do torneio, vencido pelo Corinthians em 1995, 2002 e 2009, e pelo Flamengo em 1990, 2006 e 2013.
Flamengo teve boas oportunidades para sair com a vantagem no primeiro jogo. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Desfalques e prováveis escalações
O Flamengo de Dorival Junior só não poderá contar com João Gomes, suspenso. Já o Corinthians, tem seu elenco intacto e vem com força total. Confira as possíveis escalações:
Flamengo
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol, Pedro.
Técnico: Dorival Junior.
Corinthians
Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto; Adson, Roger Guedes, Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira
Foto Destaque: Flamengo e Corinthians fazem hoje a grande final da Copa do Brasil. Adriano Vizoni/Folha Press.