Kanye West acusa Kim Kardashian de negligência e exploração dos filhos
North West, de apenas 11 anos, virou mais uma vez peça central no litígio entre Kanye West que acusa Kim Kardashian. O rapper enviou à ex-mulher uma notificação extrajudicial acusando-a de negligência e de usar os filhos para autopromoção, sobretudo nas redes sociais. A gota d’água desta vez teria sido o Met Gala deste ano, […]
North West, de apenas 11 anos, virou mais uma vez peça central no litígio entre Kanye West que acusa Kim Kardashian. O rapper enviou à ex-mulher uma notificação extrajudicial acusando-a de negligência e de usar os filhos para autopromoção, sobretudo nas redes sociais.
A gota d’água desta vez teria sido o Met Gala deste ano, que ocorreu na última segunda-feira (5). De acordo com Kanye, Kim deixou a filha sozinha em um carro por horas enquanto participava do evento.
Met Gala, TikTok e acusações de descuido
Um documento extrajudicial enviado pelos advogados diz que Kim não está cumprindo os acordos de custódia. Então, a influencer teve a acusação de expor a imagem de North em plataformas como o TikTok, contrariando a vontade do pai. Além disso, ele denuncia que o contato com os filhos tem restrições sem justificativa. Ye diz não ver Saint há semanas e afirma que seu acesso a Chicago e Psalm também está com limitações impostas pela famosa.
Mais uma vez, a movimentação reacende velhas tensões entre o ex-casal, que desde o divórcio em 2022 travam uma guerra sobre os rumos da educação dos filhos. Kanye, conhecido por declarações públicas misóginas contra sua ex, acusa Kim de impedir sua presença ativa na vida das crianças. Isso, segundo ele, agravaria um suposto quadro de alienação parental.
A escalada de um conflito público
Em resposta, fontes próximas à empresária alegam que ela nunca bloqueou o convívio entre pai e filhos. Pelo contrário: Kanye teria abandonado visitas e falhado em manter contato frequente. Por sua vez, o rapper se defende dizendo que não tem qualquer controle sobre as decisões que envolvem os filhos. Nem mesmo sobre o uso de seus nomes e imagens, um tema que considera central.
O episódio envolvendo o Met Gala e a crescente presença de North em vídeos e eventos gerou revolta pública de Kanye. No entanto, ele também já incluiu a filha em uma de suas faixas musicais. A incoerência entre discurso e prática alimenta ainda mais a controvérsia.
Esfera Judicial: Kanye West acusa Kardashian e vice e versa
Com o envio da notificação e o agravamento do impasse, há rumores de que Kim estuda entrar com um pedido de guarda total das crianças. Em entrevistas recentes, ela admitiu estar sobrecarregada e criando praticamente os filhos sozinha.
Desta forma, a disputa entre os dois ícones da cultura pop ultrapassa o drama familiar. A questão entre eles esbarra em temas mais amplos, como a exposição infantil, racismo estrutural e os limites da fama.
