Agora o Rio de Janeiro pode respirar mais aliviado com o melhor amigo do homem patrulhando as ruas. Cabo Oliveira, o animal recém batizado com esse titulo, foi encontrado em 2019 em estado grave, ferido e com fome perto da delegacia onde o policial Cristiano Oliveira trabalha.
Cristiano, que já é pai de bichinhos – dois gatos e um casal de bulldogs em casa, ver o cachorro ferido por maus tratos lhe quebrou o coração e não hesitou em adotá-lo. O Cabo Oliveira chegou hostil no batalhão, como todo bom recruta, mas logo subiu de patente e ganhou um monitoramento de 24 horas. Atualmente ele é um cão agente dócil, saudável e sempre alerta.
Agora, completamente fardado com uniforme policial oficial, com direito ainda a uma arma de brinquedo e óculos escuros – se tornou o mascote oficial do 17º batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, patrulhando ao lado de seu amigo oficial e passa os dias correndo ao lado de motos.
Cabo Oliveira fora do 17º Batalhão da Polícia Militar ao lado de seu parceiro Cristiano Oliveira (Foto: Reprodução/G1)
“Peguei um casaco, uma camisa da polícia e coloquei nele de brincadeira. Tirei uma foto e mandei para os grupos de escalação da nossa emissora e postei lá”, disse Oliveira. “E então a piada começou a se tornar viral.”
O novo cabo peludo se tornou uma verdadeira sensação na Internet, com direito a ter sua própria conta no Instagram com mais de 117.000 seguidores que se derretem pela imagem do cabo peludo que é uma verdadeira figura, completamente acostumado a nova patente que ele carrega.
“Se eu não postar uma foto por três dias as pessoas já estão exigindo ‘Onde está Oliveira?’ ‘Para onde Oliveira foi?’”, disse o policial, rindo sobre o cãozinho que chega a receber mais de 300 interações no perfil em um dia comum
Se você for do Rio, fique atento, pois o mais novo cabo está patrulhando as ruas e para além de torná-la mais segura, também a torna mais alegre!
Foto Destaque: Cabo Oliveira em seu momento de patrulha / Foto: Reprodução/CNN