Rodrygo deixa treino com dores e desfalca Real Madrid
O craque do Real Madrid e da seleção brasileira virou desfalque para o time espanhol após deixar o treinamento com apenas 15 minutos. O jogador virou ausência certa para o confronto contra o Mallorca e preocupa para a sequência final da temporada. Rodrygo já não foi utilizado no último ‘el clasico”, em que o Real […]
O craque do Real Madrid e da seleção brasileira virou desfalque para o time espanhol após deixar o treinamento com apenas 15 minutos. O jogador virou ausência certa para o confronto contra o Mallorca e preocupa para a sequência final da temporada. Rodrygo já não foi utilizado no último ‘el clasico”, em que o Real perdeu por 4×3 de virada para o Barcelona. Este resultado sacramentou praticamente o título nacional para o time da Catalunha.
O futuro técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, confirmou em entrevista coletiva a lesão do camisa 11 merengue. Ancelotti revelou que o jogador sentiu um problema em uma das pernas, mas não sabia especificar qual. O comandante também comentou as especulações em meio às incertezas sobre a permanência do atacante no time e disse ter muito carinho por ele.
Ausências em sequência
Com boatos de que Rodrygo estaria insatisfeito na reserva do Real Madrid, o jogador pode estar dando adeus ao clube. O burburinho aumentou após o último jogo de La Liga contra o Barça, já mencionado anteriormente, quando o brasileiro nem saiu do banco. A princípio a escolha parecia uma opção técnica do treinador, mas Ancelotti explicou que o atleta estava se recuperando de um estado febril e não se sentia apto para jogar.

Temporada abaixo
Em sete anos de clube, Rodrygo nunca conseguiu se firmar definitivamente entre os titulares, mas sempre foi importante. Considerado um reserva de luxo, o brasileiro era o chamado ‘décimo segundo jogador’ do time. Entrava com bastante frequência e teve papel de destaque em todas as conquistas com a camisa do Real Madrid. Contudo, na temporada atual havia uma expectativa muito alta em relação ao desempenho do atacante.
Com a chegada de Kylian Mbappé e aposentadoria de Toni Kroos, o craque brasileiro teve mais espaço entre os onze iniciais, mas a performance ficou longe do esperado, o que alimenta o clima de desconfiança. Clubes da elite da Premier League surgem como favoritos para um novo destino para Rodrygo.
