Na madrugada de sábado (22), a dupla Jorge e Mateus precisou interromper o show que acontecia em Campinas (SP). O motivo foi para alertar o público sobre uma série de furto de celulares. O show aconteceu na Expo D.Pedro e foi durante uma festa à fantasia organizada por turmas do curso de Direito da PUC-Campinas. Os ingressos do show chegaram a custar de R$120,00 a R$300,00. Pelo menos 40 pessoas relataram terem tido seus aparelhos furtados e parte chegou a registrar um boletim de ocorrência.
Em um vídeo enviado à EPTV, afiliada da TV Globo, é mostrado o momento que a dupla interrompeu o show para avisar sobre os crimes. Jorge pára e faz o alerta aos fãs que os furtos estavam acontecendo no local e ainda cita uma fã que comemorava o seu aniversário e estava bem em frente ao palco, que havia sido uma das pessoas furtadas. Após o alerta de Jorge, a dupla voltou a se apresentar normalmente.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>ARRASTÃO EM SHOW DA DUPLA JORGE E MATEUS | Fãs tiveram celulares furtados em Campinas e procuraram a polícia – Os detalhes no <a href=”https://twitter.com/hashtag/EPTV1?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#EPTV1</a>, 11h45. <a href=”https://t.co/RH85V43KsG”>pic.twitter.com/RH85V43KsG</a></p>— EPTV (@eptvoficial) <a href=”https://twitter.com/eptvoficial/status/1584538517769785347?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 24, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
“Queria só falar uma coisinha aqui. Tem uma galera aí que teve o celular roubado. Cuidado aí, tá? A Sara, que tá aqui na frente, bem no dia do aniversário dela, se alguém achar, devolve aí, moçada, o telefone, e toma cuidado, porque todo lugar que tem gente boa igual vocês tem gente mal-intencionada para pegar o que não é seu. E vamos que vamos”, disse Jorge quando interrompeu o show.
A organizadora do evento enviou uma nota oficial sobre o ocorrido, alegando que prestou atendimento às vítimas e também intensificou a segurança durante a festa. Na saída do evento, as pessoas foram solicitadas a desbloquear o celular, com o intuito de tentar encontrar os autores dos furtos.
“No mais, ressalta-se que o ocorrido não se trata de arrastão, visto que ocorreram furtos isolados dos quais a autoria não foi identificada pelas vítimas e organização. Ainda, parte das ocorrências são extravio dos aparelhos, dos quais já foram devolvidos. Neste sentido, a organização esclarece que todas as normas de segurança foram corretamente atendidas”, diz o texto da organização.
Foto destaque: Jorge e Mateus se apresentando em show: Reprodução/G1