Dr. Carlos Filho dá dicas de como se cuidar após realizar transplante capilar

Editoria Imag Por Editoria Imag
4 min de leitura

Wesley Safadão, Lucas Lucco, Bruno Belluti, e mais uma série de famosos. Todos esses realizaram o transplante capilar, procedimento que ganhou os holofotes dos famosos. Por que?

O transplante capilar é a melhor solução para quem sofre de queda de cabelo e calvície. A técnica tem como objetivo implantar o cabelo natural do próprio paciente na área afetada, cobrindo as áreas calvas e restaurando a autoestima perdida.

O melhor de tudo é que os resultados do transplante capilar parecem muito naturais e a satisfação do paciente é alta. Porém, devido à repercussão, algumas dúvidas surgiram e o Dr. Carlos Filho, médico especialista em transplante capilar respondeu à elas!

Como o procedimento é realizado?

A cirurgia é realizada sob anestesia local e sedação, todo o procedimento é acompanhando por um anestesista. A operação é indolor, já que antes de ser aplicada a anestesia é utilizado um pré-anestésico. Após o término do procedimento, o paciente pode receber alta para casa.

O médico dá orientações para todos os cuidados que o paciente deve ter no pós-operatório, como prescrição de medicamentos específicos, repouso e sono. O curativo é realizado apenas na área doadora e teve que ser retirado no dia seguinte


.

(Foto: Reprodução)


Como é o pós-cirúrgico?

Durante a primeira semana, o cabelo transplantado cresceu 0,3 mm por dia. Geralmente, o maior inchaço ocorre no segundo ao terceiro dia da cirurgia.

Na segunda semana, o paciente já pode ir voltando a sua rotina normal, podendo dormir lateralizado, e não deve sentir incômodos ao encostar a cabeça no travesseiro, é também na segunda semana que o inchaço já desapareceu totalmente. O paciente deve continuar a lavar e limpar a área adequadamente. O cabelo transplantado começa a crescer.

Após 21 dias, o cabelo transplantado começa a cair, em um processo normal da cirurgia.

Após 90 dias, alguns cabelos transplantados começaram a aparecer, mas em pequena quantidade. O tratamento deve ser mantido.

Após cerca de 1 ano, o paciente já pode considerar o resultado final do transplante capilar. Ainda pode haver alguns cabelos crescendo.

Quando consigo notar a diferença?

Como vimos em outra matéria relacionada ao cantor pop Akon, que realizou tal procedimento, os primeiros resultados geralmente são vistos no 3º mês após a cirurgia de implante.

Após 6 meses da operação, 60% do cabelo transplantado já nasceu, sendo assim, é necessário esperar mais 6 meses para ver o resultado completo do procedimento. Os resultados finais e definitivos aparecem 12 meses após a cirurgia capilar.

Quanto tempo fica o transplante?

O cabelo transplantado é semelhante ao cabelo nascido na área onde foi colocado. Isso significa que ele não será eliminado pelo organismo e não sofrerá um novo processo de queda de cabelo, a não ser que seja uma queda difusa.

É simples: o transplante capilar funciona! Para saber mais sobre esse procedimento, entre nas redes sociais do Dr. Carlos Filho. @drcarlosafilho 

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário