A Copa Libertadores da América traz um misto de tristeza e felicidade para o atacante Pablo. Criado e formado no Athletico, o atacante tem a chance de conquistar o maior título da história e ele foi um dos responsáveis por colocar a equipe na final.
Mas na edição anterior, o atacante ficou manchado por perder uma clara oportunidade de gol contra o Palmeiras, no Allianz Parque, quando o placar do jogo ainda estava equilibrado.
O torcedor são-paulino tem essa imagem na cabeça até hoje (Foto: Reprodução/Conmebol)
Depois de marcar 18 gols pelo Furacão em 2018, Pablo foi disputado por Flamengo e São Paulo, e optou pelo clube de coração da sua infância para ser a contratação mais cara da história.
Em São Paulo, o atacante não conseguiu relembrar o ano de 2018 com a camisa tricolor. Com o título paulista de 2021, ele marcou 32 gols em 121 jogos, longe de ser protagonista e de ter uma boa relação com a torcida.
Em entrevista para o podcast “Hoje Sim”, do Cleber Machado, Pablo falou sobre precisar do amor do Athletico para voltar a ser feliz com o futebol.
“Estou feliz de verdade de estar aqui. Quem é do meu convívio sabe. Clube que me formou, amo de paixão. Quando parar de jogar, vou estar no estádio sempre. Poucos sabem desse amor. Eu até precisava sentir esse amor, esse afeto quando cheguei”, explicou o atacante.
Com o contrato assinado por dois anos com o Athletico, Pablo fez as pazes com a torcida e participou de 14 gols em 42 jogos, inclusive, marcando um gol importante, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, palco que criou o fim da relação com o São Paulo.
“Foi difícil chegar até aqui. Lá no começo dissemos que seria um sonho e foi um sonho muito especial. É algo muito, muito grande para o clube. Já ganhamos dois torneios continentais (Copa Sul-Americana de 2018 e 2021) e queremos a Copa Libertadores”, disse o atacante para o podcast “90+3”.
Na última entrevista do Felipão, o comandante explicou que o Pablo está com um problema muscular e é dúvida para a decisão da Copa Libertadores. Caso ele não jogue, o provável atacante será Vitor Roque, que marcou o gol decisivo contra o Estudiantes.
Foto destaque: Pablo comemorando o gol contra o Palmeiras pela semifinal da Libertadores. Reprodução/Athletico