Vera Fischer confessa que nem sempre sonhou em ser atriz

Beatriz Mattos Por Beatriz Mattos
3 min de leitura

Durante sua participação no programa Sensacional, da Rede TV, na noite da última quinta-feira, Vera Fischer fez confissões sobre sua carreira, após 55 anos de passagens em palcos e telas de televisão.

Além de ser atriz, Vera também era modelo e foi até coroada Miss Brasil nos anos finais de 1960. Mas, suas pretensões de carreira eram diferentes quando mais nova: “Aconteceu, porque eu nunca sonhei [em ser atriz]. Na verdade queria ser bailarina clássica, tenho paixão até hoje, só que eu não me encaixo nem um pouquinho nesse perfil (…) Bailarina clássica tem que ter no máximo 1,65m e ser magérrima. Meu biotipo é diferente, sou grandona, então não poderia ser jamais, mas admiro muito”, comenta ela. 

Mas, Fischer afirma que se encontrou na profissão e se realizou: “Aos 30 anos comecei a fazer teatro, comecei muito tarde e aí senti realmente que o meu lugar era o teatro, é o palco. Fazia as duas coisas ao mesmo tempo, quando acabava uma novela, já programava de fazer uma peça. Então, tive pouco tempo livre na minha vida para curtir os meus filhos”. Ao longo desses anos, a artista já participou de diversas minisséries, filmes, novelas e peças. Também ganhou prêmios de Melhor Atriz por seus papéis em O clone, Laços de família e Brilhante. Em 2000, conquistou o de Melhor Atriz de Novela, na premiação dos Melhores do Ano.


Larissa Maciel, Vera Fischer e Mouhamed Harfouch (Foto: Araujo /Agnews )


Nos dias atuais, nossa estrela está afastada das telas há 3 anos e está focada nos palcos. Ela está estrelando na peça “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, ao lado de Larissa Maciel e Mouhamed Harfouch. Seu papel é da Dulce Carmona, uma mãe ciumenta que luta para juntar seu filho com uma mulher rica. Sobre sua semelhança com o papel, Vera comentou que não se identifica com a personagem: “Sou muito livre, criei os meus filhos com muita liberdade. Claro que você pode sentir ciúmes de uma pessoa no início, mas depois que você conhece, você se afeiçoa e cria laços”.

A peça já passou pelo Rio de Janeiro, e agora está em cartaz em São Paulo, no Teatro Raul Cortez.

 

Foto destaque: Vera Fischer e Daniela Albuquerque no programa ‘Sensacional’ (Reprodução: Rede TV)

Deixe um comentário

Deixe um comentário