Após eliminação precoce na Champions League, o Barcelona volta a campo nesta terça-feira apenas para cumprir tabela contra o também eliminado Vitória Plzen, da República Tcheca. Mesmo após a eliminação, o técnico espanhol Xavi Hernandéz não quer ver o time abalado nas vésperas do confronto e deu recado a torcida prometendo que as glórias voltarão.
– É questão de tempo. Felizmente e infelizmente vivi o pior período da história do clube, de 2000 a 2003, e o melhor. Temos que insistir. Temos que acreditar. Não é momento para duvidar. Aconteceu comigo como jogador. Eu sou muito positivo. Estamos no caminho certo. – Disse Xavi.
“Os títulos vão ser conquistados em 2023, temos que esperar para ver se temos opções” – completou.
Xavi se mostra confiante com a temporada do Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)
O treinador ainda se mostrou confiante para a temporada, principalmente com o Campeonato Espanhol.
– Estamos bem em LaLiga, na Champions não deu… As etapas são menores do que esperávamos, mas os títulos serão decididos em 2023. Estou muito positivo.
Xavi garantiu que a equipe catalã entrará focada e com vontade contra o Vitória Plzen nesta terça, mesmo que não sirva de mais nada o confronto.
– Estou motivado mesmo em um amistoso. Eles estão no Barça. Eles são privilegiados. Eles estão no melhor clube do mundo. Eles devem mostrar que têm um lugar aqui. Estamos em uma situação que não esperávamos, mas este é um teste todos os dias. Eles são privilegiados. Eles devem demonstrar coisas: são jogadores do Barça. – Completou o treinador espanhol.
Com a eliminação da Champions League, Xavi e seus comandados tem o foco na conquista da La Liga 22/23. O Barcelona é o atual segundo colocado com 31 pontos (um a menos do que o líder Real Madrid). Ainda nesta temporada, o time catalão vai disputar a Europa League a partir do ano que vem.
Barcelona e Vitória Plzen duelam nesta terça-feira às 17h (horário de Brasília). O Barça tem quatro pontos e ocupa a terceira posição do Grupo C.
Foto destaque: Xavi se mostra confiante com temporada do Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)