Paul Pogba, meio-campista da Juventus e da seleção francesa, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito em setembro, durante sessão de treino na Juventus; Pogba nem sequer estreou pelo seu novo clube. O francês decidiu realizar uma cirurgia, assumindo o risco de ficar de fora da maior competição do planeta, essa semana Pogba teve uma sobrecarga muscular e só retornará aos gramados em 2023, impossibilitando o atleta de disputar a Copa do Mundo.
“Após a revisão médica de ontem e de hoje em Turim e Pittsburgh, é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, Paul não poderá se juntar à equipe da Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Catar.” diz a empresária Rafaela Pimenta.
Pogba foi peça importantíssima em 2018. (Reprodução/Instagram)
“Se o pensamento positivo mudasse as coisas, Paul estaria jogando amanhã. Mas o que muda as coisas são o trabalho duro, a resiliência e a disciplina, que são as únicas coisas na mente de Paul nesses tempos difíceis. Paul continuará trabalhando dando o seu melhor para voltar aos gramados para os torcedores e sua equipe o mais rápido possível” também diz a empresária brasileira.
O jogador havia até voltado a treinar com bola na semana passada, mas devido a sobrecarga, deverá ficar em repouso por mais tempo. Com mais uma baixa confirmada, a França chega muito debilitada para a Copa do Mundo, que se inicia dentro de 3 semanas. Além de Pogba, N’Golo Kanté também está fora do Mundial por conta de uma lesão na coxa. A França vem para a Copa sem a dupla titular no meio campo da Copa na Rússia, situação que deixa o técnico Didier Claude Deschamps apreensivo. Sem a dupla, a França deixa de ser vista como favorita ao título.
Foto Destaque: Pogba em comemoração do título da Copa em 2018. (Reprodução/Instagram)