Miley Cyrus demonstra preocupação com a saúde mental de Sabrina Carpenter: “Já estive nessa situação”
Durante a divulgação de seu novo álbum Something Beautiful, Miley Cyrus fez uma declaração que chamou a atenção. A artista demonstrou preocupação com o bem-estar de Sabrina Carpenter, atual fenômeno do pop. Em entrevista ao The New York Times, no último dia 30, Miley comentou que tem observado de perto a intensa rotina da jovem […]
Durante a divulgação de seu novo álbum Something Beautiful, Miley Cyrus fez uma declaração que chamou a atenção. A artista demonstrou preocupação com o bem-estar de Sabrina Carpenter, atual fenômeno do pop. Em entrevista ao The New York Times, no último dia 30, Miley comentou que tem observado de perto a intensa rotina da jovem cantora e que, por já ter vivido algo parecido, teme pelos efeitos desse ritmo sobre a saúde mental de Sabrina.
Maratona de shows preocupante
Sabrina Carpenter se tornou um fenômeno global com o hit Espresso, faixa do álbum Short n’ Sweet, que lhe garantiu o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal no Grammy 2025. Desde então, a cantora tem cumprido uma agenda intensa, com apresentações em cidades distantes e pouquíssimo tempo entre os compromissos para descanso. Para Miley Cyrus, que já passou por uma experiência semelhante, esse ritmo é insustentável.
Ela contou que, sempre que cruza com Sabrina, sente vontade de perguntar se está tudo bem de verdade. “Vejo que ela está se apresentando na Irlanda e no dia seguinte tem um show no Kansas e penso: ‘Como isso é possível fisicamente?“, disse Miley. “Já passei por isso e sei o quanto é desgastante. Não quero que outras pessoas enfrentem o mesmo esgotamento.”
Miley ainda ressaltou que se identifica com o momento da colega por já ter passado por fases semelhantes, principalmente durante turnês. Após a divulgação de Endless Summer Vacation, lançado em 2023 com o hit Flowers, Miley decidiu evitar turnês longas e exaustivas para priorizar sua saúde.
Miley vive uma nova era
Vivendo um momento de maior equilíbrio e maturidade, Miley Cyrus agora planeja apresentações pontuais, para plateias menores e sem a pressão de uma agenda exaustiva, protegendo sua saúde física e emocional. “Faço terapia com regularidade desde os 17 ou 18 anos. Acho que já resolvi muitos dos sentimentos que carregava por ter sido uma estrela mirim”, compartilhou Miley.
Além do desabafo e da preocupação, a cantora elogiou Sabrina e as cantoras pops da atualidade, afirmando que elas demonstram mais confiantes do que as artistas anteriores. “Gosto de todas as garotas novas. Acho que todas são únicas e bem resolvidas. Isso é o que mais admiro. Gosto de pessoas que se encontraram, porque eu acho que ainda não tinha me entendido completamente naquela época”, refletiu.
