Atlético-MG embala no Brasileirão com sete jogos sem derrotas
Com sete rodadas sem saber o que é derrota, o Atlético-MG vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. A sequência é a maior invencibilidade ativa da competição e impulsionou o clube da vice-lanterna para a nona colocação na tabela, mostrando os sinais claros de recuperação após um início turbulento. Sete jogos sem perder A boa […]
Com sete rodadas sem saber o que é derrota, o Atlético-MG vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. A sequência é a maior invencibilidade ativa da competição e impulsionou o clube da vice-lanterna para a nona colocação na tabela, mostrando os sinais claros de recuperação após um início turbulento.
Sete jogos sem perder
A boa fase do Galo é composta por quatro vitórias e três empates. Apesar do saldo positivo, a equipe mineira deixou preciosos pontos pelo caminho. Diante do Mirassol, por exemplo, sofreu empate nos acréscimos e viu a vitória escapar. Contra o Corinthians, em casa, parou no 0 a 0 e desperdiçou outra chance de somar mais três pontos.
Mesmo com alguns tropeços, o Atlético-MG conquistou resultados expressivos. Um dos principais foi a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, jogando no Castelão – estádio onde o time cearense tem uma das melhores campanhas como mandante.
Sequência de jogos invicta
- Atlético-MG 1×0 Botafogo
- Mirassol 2×2 Atlético-MG
- Juventude 0x1 Atlético-MG
- Atlético-MG 3×2 Fluminense
- Cruzeiro 0x0 Atlético-MG
- Atlético-MG 0x0 Corinthians
- Ceará 0x1 Atlético-MG
Jogadores do Atlético-MG após vitória sobre o Ceará (Foto: reprodução/Davi Rocha/Sports Press Photo/Getty Images Embed)
Rumo à Libertadores
Depois de ficar de fora da Conmebol Libertadores 2025, o Atlético-MG busca corrigir o rumo ainda nesta temporada. Em 2024, o clube teve múltiplas chances de garantir a vaga no torneio continental: foi vice-campeão na Libertadores contra o Botafogo e na Copa do Brasil contra o Flamengo – ambas competições que oferecem classificações diretas à disputa – mas bateu na trave nas duas finais.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, a campanha irregular quase terminou em rebaixamento. O time priorizou as Copas e negligenciou a competição de pontos corridos. A salvação veio apenas na última rodada, com uma vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR que garantiu a vaga na Sul-Americana.
Em 2025, o cenário é diferente. O retorno à Libertadores é tratado como prioridade máxima em Belo Horizonte. A competição sul-americana é não só vitrine esportiva, como também peça-chave para a saúde financeira do clube.
