Farm completa 25 anos da marca com estilo e “brasilidade”

Juliana Pequeno Por Juliana Pequeno
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A Farm comemorou 25 anos no dia 15 de outubro, a marca nacional é uma das mais consolidadas no mercado, com um grande portfólio de criações, 85 lojas em todo país e cinco lojas no exterior. A comemoração reuniu muitos clientes, funcionários e celebridades. O marco inicial da Farm foi levar diversas roupas estampadas para vender na Babilônia Feira Hype, no Rio de Janeiro, onde tudo começou.

A marca que foi criada por Katia Barros e Marcello Bastos, em 1997, é a que mais cresce tanto nacionalmente como internacionalmente. Com um estilo descolado e despojado, que é cara e o jeitinho carioca, conquistou muito fãs no Rio de Janeiro.

O cenário escolhido para celebrar esses 25 anos foi o Morro do Pão de Açúcar, ponto turístico carioca. E para compor todo esse cenário, a trilha sonora ficou por conta do cantor Caetano Veloso, que é um dos responsáveis pelo movimento Tropicália, o que compôs muito bem todo o evento visto que combina perfeitamente com as estampas originais e com muita brasilidade como diferencial da marca.


Caetano Veloso, Katia Barros e Marcello Bastos (Foto: Reprodução/Farm)


A flora e a fauna brasileira são representadas nas estampas tropicais da etiqueta de uma forma moderna. Em parceria com a Matte Leão, trouxe uma jovialidade, representando muito bem o jeito carioca de ser, com outras parcerias também, como a Adidas e nas recentemente lançadas garrafinhas com o Starbucks.


Collab com o Strbucks  (Foto: Reprodução/Farm)


O head de marketing da Farm, Diego Francisco, disse que o objetivo é abrir mais lojas no país e no exterior para alcançar cada vez mais clientes. “No Rio de Janeiro, vamos para a Zona Norte, por exemplo. (Queremos) Explorar a força de ser a estamparia do Brasil e compartilhar esta estética em todo o tipo de produto também está nos nossos planos”, contou ao Metrópoles.

Diego destacou que a “brand from Rio” está em busca de práticas socioambientais responsáveis, e a marca afirma que suas coleções são 100% carbono neutro. Mesmo como todas essas iniciativas e com o sucesso da Farm, a marca acumulou algumas polêmicas no decorrer dos últimos anos, como reclamação de clientes, alegando que a marca não oferece uma grade de tamanho diversos.

Foto Destaque: Desfile da Farm no Pão de Açucar. Reprodução/Farm

 

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