O Paris Saint-Germain venceu a equipe da Juventus por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Itália, encerrando invicto a fase de grupos da competição. No entanto, o time francês não terminou o jogo da maneira que gostaria. No outro jogo do grupo, o Benfica goleou o Maccabi Haifa por 6 a 1, em Israel, e tomou o lugar do PSG na liderança do grupo em uma disputa equilibradíssima: a decisão veio no quarto critério de desempate, os gols marcados como visitante. A equipe italiana, apesar da derrota e da campanha decepcionante (uma vitória e cinco derrotas), ficou em terceiro lugar e vai jogar a Liga Europa.
Equipe do Psg comemora o gol (Foto: Reprodução/GettyImages)
VENCE MAS NÃO CONVENCE
Sem Neymar, suspenso por levar cartão no último jogo, e com Messi não sendo o destaque do time, o PSG jogou o suficiente para sair com uma vitória diante da Juventus repleta de desfalques. Mbappé,foi o jogador que mais incomodou a defesa adversária, abriu o placar aos 12 minutos após uma ótima jogada, passando por dois defensores e finalizando com um belo chute da entrada da área. Bonucci empatou no final da primeira etapa, aproveitando falha do goleiro italiano Donnarumma para completar na pequena área o bom passe de Cuadrado. Na etapa complementar, Nuno Mendes recebeu ótimo passe de Mbappé e fez o gol da vitória, aos 23, em seu primeiro lance ao entrar no jogo.
DESEMPATE NA TABELA
Benfica e PSG fizeram uma campanha muito similar: 14 pontos para cada, com quatro vitórias e dois empates. O primeiro critério de desempate para determinar o primeiro lugar é o confronto direto das equipes: dois empates de 1 a 1 nas duas partidas entre eles. Na sequência, tudo igual novamente: melhor saldo de gols (os dois com nove) e gols marcados (16 para os dois). Apenas no quarto critério de desempate, gols fora de casa, o Benfica foi superior: fez nove (sendo seis no jogo decisivo) contra seis do PSG.
Foto destaque PSG vence a Juventus mas termina em 2º no grupo. Reprodução/GettyImages