Gerson deixa o Flamengo após o Mundial e assina com o Zenit até 2030
Após meses de negociações, Gerson está de saída do Flamengo. O meio-campista aceitou a proposta do Zenit, da Rússia, e deixará o clube carioca logo após a disputa do Mundial de Clubes, que começa neste sábado (14), nos Estados Unidos. O próprio atleta teria pedido que a transferência fosse oficializada apenas depois da competição, uma […]
Após meses de negociações, Gerson está de saída do Flamengo. O meio-campista aceitou a proposta do Zenit, da Rússia, e deixará o clube carioca logo após a disputa do Mundial de Clubes, que começa neste sábado (14), nos Estados Unidos. O próprio atleta teria pedido que a transferência fosse oficializada apenas depois da competição, uma exigência prontamente aceita pelo time europeu.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Zenit já efetuou o pagamento da multa rescisória, avaliada em 25 milhões de euros, o equivalente a cerca de R\$ 160 milhões na cotação atual. O contrato assinado entre o jogador e o clube russo terá duração de cinco anos, válido até o fim do primeiro semestre de 2030.
Redução da multa após renovação
Gerson vinha sendo alvo do Zenit desde a última janela de transferências, quando os russos chegaram a oferecer 29 milhões de euros para contar com o jogador. Para manter o atleta, o Flamengo renovou seu contrato e acertou uma valorização salarial, prorrogando o vínculo até 2030. Porém, por não conseguir atingir os valores mensais desejados por Gerson, o Rubro-Negro aceitou reduzir drasticamente a multa rescisória, que passou de R\$ 1,2 bilhão para os atuais R\$ 160 milhões.
Gerson deixa Flamengo (Foto: reprodução/Instagram/@cfdoficial)
Pagamentos à vista e dívida milionária
Inicialmente, a proposta russa previa o pagamento parcelado do valor da multa. No entanto, o Flamengo exigiu que os valores fossem pagos à vista para autorizar a liberação do jogador. Outro ponto importante é que, mesmo com a saída de Gerson, o clube carioca ainda irá cobrar R\$ 50 milhões do meia, referentes a adiantamentos de direitos de imagem pagos no momento em que o novo contrato entre as partes foi assinado. A expectativa é que Gerson atue normalmente no Mundial antes de se despedir oficialmente da torcida rubro-negra.
O jogador, inclusive, participou normalmente dos últimos treinos realizados pela comissão técnica.
A venda foi conduzida com discrição para não afetar o ambiente antes do Mundial de Clubes.
