Que o Minecraft é um dos jogos de videogame mais populares da atualidade a gente já sabe. Mas você sabia que sua identidade visual estará estampada em peças de roupas?
Apesar de em 2019 ter criado seu próprio jogo, pela primeira vez, a marca britânica Burberry, faz uma parceria com uma companhia do mundo dos ‘games’. Juntamente com a Minecraft, eles lançaram uma coleção cápsula física intitulada de “Burberry: Freedom to Go Beyond”. Além dessa novidade, a colaboração ainda trouxe experiências e extensões imersivas que “permitem aos consumidores mergulharem fisicamente e digitalmente no universo Burberry x Minecraft”, segundo eles.
(Peças da collab / Foto: Divulgação Burberry x minecraft)
A coleção possui peças com cenas das paisagens virtuais do jogo, bordados florais e ilustrações pixeladas do monograma de Thomas Burberry. Casacos, moletons, gorros e cachecóis, incluindo o Waterloo Trench Coat e Car Coats, estão disponíveis para homens e mulheres em sete lojas e pop-ups da marca. Ambos foram reformados e estão com pisos especiais, telas interativas e espaços imersivos para a ocasião, e estão situadas em Spring Street, Shenzhen Bay, Regent Street, Omotesando, Seul Cheongdam, 101 Taipé e Siam Paragon. No Brasil, a coleção já está disponível no site deles.
O jogo, que também é inspirado na marca, começa na sede mundial da Burberry, em uma versão online da cidade de Londres, e “é salpicado com referências criativas do universo da marca”. Além disso, contamos com a presença de um labirinto de monogramas do fundador da grife, Thomas Burberry, diversos animais com poderes místicos e personagens equestres. Estão disponíveis também no jogo, cinco skins de personagens incorporados com roupas inspiradas na coleção.
(Mundo digital da Burberry no Minecraft / Foto: Divulgação)
A Burberry comentou a respeito da colaboração com o Minecraft, dizendo que a inspiração foi no “legado pioneiro da marca e recria viagens pela natureza através do poder da aventura”.
Foto de capa: Imagens da campanha / Reprodução: Burberry x Minecraft