Ângelo Gabriel, de 17 anos, e Marcos Leonardo, de 19 anos, são a nova sensação do alvinegro praiano. A dupla tem sido decisiva para o Santos nessa reta final, podendo render uma classificação memorável para a Libertadores da América.
Os respectivos artilheiro e maior assistente do Santos na temporada, as crias da base Marcos Leonardo e Ângelo Gabriel, estão cada dia mais sintonizados no sistema ofensivo do peixe. Na última quarta (02), contra o Atlético-GO, a dupla participou de todos os gols da equipe na vitória por 3 a 2, fora de casa, e celebrou a parceria. A vitória manteve vivo o sonho do time disputar a maior competição do continente.
Nascido em dezembro de 2004, com apenas 17 anos, Ângelo entrou no seleto grupo dos cinco atletas com mais passes para gol no Brasileirão; atrás de Gustavo Scarpa, do Palmeiras, Arrascaeta, do Flamengo, Jhon Arias, do Fluminense, e Dudu, também do Palmeiras. O garoto vive seu melhor momento na temporada.
Dupla soma 12 gols e 7 assistências no campeonato. (Reprodução/Instagram)
“Distribuir assistências sempre foi meu ponto forte, assim como o um contra um também é uma das minhas especialidades. Tudo sempre em prol de ajudar o Santos, então fico feliz pelas duas assistências e principalmente pela vitória. Agora é seguir em frente, pois temos mais jogos importantes para a gente buscar o nosso objetivo, que é classificar para a Libertadores” comentou Ângelo, que soma 7 passes para gol ao longo do campeonato brasileiro desse ano.
Quem mais tem se beneficiado dessas assistências é Marcos Leonardo. De todos os seus 20 gols pelo peixe na temporada, cinco deles saíram após um passe de Ângelo. “A duplinha está sempre on. Sempre tento buscar ajudar meus companheiros e Léo é um cara que sabe fazer muitos gols, então uma coisa leva a outra. Eu fui feliz em encontrar ele ali dentro da área. A gente já tinha combinado essa bola e é uma das nossas especialidades. Mas fico feliz de poder ajudar ele e ajudar os Santos com mais duas assistências.” Completou o camisa 11, após a virada contra o Atlético Goianeense.
No sábado (05), a partir das 16h30 (de Brasília), com Ângelo e Marcos Leonardo no ataque, o peixe mede forças com o Avaí pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Orlando Ribeiro ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada e, para isso, precisa vencer os seus três últimos jogos na Série A e torcer por tropeço dos rivais diretos.
Foto Destaque: Os meninos da vila na Neo Química Arena. (Reprodução/Instagram)