Por conta de sinalizadores e do comportamento dos torcedores durante jogo contra Juventus, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, PSG pode ser punido.
Nesta última sexta, a UEFA decidiu abrir um processo formal contra o Paris Saint-German. Isso porque os torcedores do time usaram bombas de fumaça, sinalizadores e lançaram objetos ao gramado durante o jogo contra a Juventus, pela Liga dos Campeões.
Ao final do mês, o caso deve ser analisado pelo comitê disciplinar da confederação europeia de futebol. Estima-se que cerca de dois mil torcedores do PSG foram até o estádio em Turim, acompanhar a partida.
Este é o segundo processo disciplinar que o time enfrenta nesta temporada. O primeiro foi após o jogo contra Maccabi Haifa, no Parque dos Príncipes. Nessa ocasião, a UEFA acusou a torcida de fazer uso de “dispositivos pirotécnicos”, “exibir mensagens provocativas e de natureza ofensiva”. Este também será analisado ao final do mês.
Torcida do PSG com sinalizadores acesos. (Reprodução/Routers)
O time francês já sofreu represálias, ao ser multado pela UEFA no valor de 60 mil euros por causa do comportamento dos torcedores na estreia da Liga dos Campeões desta temporada. Contra a mesma Juventus, em casa.
Não de hoje que o Paris Saint-German tem problemas com torcida. Em 2018, já foi punido pelo comportamento em um jogo contra o Real Madrid. Na ocasião, os torcedores acenderam sinalizadores nas arquibancadas, o que é proibido pela entidade. A punição dada ao PSG na época foi o fechamento do setor norte do estádio Parque dos Príncipes na próxima partida no local aquele ano.
O PSG se classificou em segundo lugar no grupo H para a próxima fase da Champions, após vencer contra a Juventus por 2 a 1. O time empatou em pontos com o Benfica, que manteve a liderança por conta dos gols anotados fora de casa na competição, e é uma das 16 equipes classificadas para as oitavas de final. O sorteio das oitavas rola na próxima segunda feira, em Nyon, na Suíça.
Foto de destaque: time do PSG após vitória contra Juventus. Reprodução/Instagram