Tennis-core vai além das quadras e inspira produções casuais com toque clássico
Wimbledon não é apenas o torneio de tênis mais tradicional do mundo, também é uma grande referência de estilo. Mais do que um torneio esportivo, Wimbledon é um verdadeiro desfile de elegância. A competição, que acontece anualmente em Londres, dita não apenas regras rígidas para os atletas, mas também influencia o estilo dos espectadores e […]
Wimbledon não é apenas o torneio de tênis mais tradicional do mundo, também é uma grande referência de estilo. Mais do que um torneio esportivo, Wimbledon é um verdadeiro desfile de elegância. A competição, que acontece anualmente em Londres, dita não apenas regras rígidas para os atletas, mas também influencia o estilo dos espectadores e das celebridades que passam pelas arquibancadas.
Inspirado na tradição britânica, o chamado tennis-core, estética baseada no visual dos tenistas, está em alta e pode ser facilmente adaptado para o dia a dia.
Mesmo sem um código de vestimenta oficial para o público, há uma expectativa de sofisticação e discrição no visual. Itens como jeans rasgados, roupas com logomarcas grandes ou regatas esportivas costumam ser evitados por quem frequenta o evento. Por outro lado, peças claras, alfaiataria leve e acessórios bem escolhidos compõem o figurino ideal. Para trazer esse estilo para a vida real, vale investir em combinações equilibradas, que mesclam o esportivo e o elegante.
Zendaya e Maria Sakkari (Foto: reprodução/Clive Brunskill/Getty Images Embed)
Peças-chave para um visual inspirado nas quadras
Itens como saias plissadas, polos, coletes e vestidos-camisa remetem imediatamente ao universo do tênis. No entanto, para fugir de um look caricato, a dica é combinar essas peças com elementos mais sofisticados, como blazers, sapatos sociais ou bolsas estruturadas.
O resultado é um visual atual, refinado e com um toque preppy. Celebridades como Zendaya e a Princesa de Gales são referências constantes desse estilo. Esses exemplos mostram que é possível seguir a estética Wimbledon sem abrir mão da personalidade.
Zendaya (Foto: reprodução/Arnold Jerocki/Getty Images Embed)
Funcionalidade também faz parte do jogo
A estética Wimbledon não abre mão do conforto. Por isso, tecidos leves e modelagens amplas ajudam a manter o frescor, especialmente em dias quentes. Pensar na funcionalidade também significa estar atento ao clima: esteja preparada para mudanças bruscas de tempo com acessórios como capa de chuva ou óculos escuros.
Apostar em peças inspiradas no torneio é mais do que seguir uma tendência: é incorporar a elegância atemporal do tênis à sua rotina com autenticidade. A proposta do tennis-core é justamente essa: unir conforto e elegância com inteligência.
