Nesta quarta-feira (9), o Maracanã será palco para o duelo entre Fluminense e Goiás, pela 37ª rodada, e, consequentemente, para o confronto dos artilheiros do Brasileirão, com Germán Cano e Pedro Raul confirmados para a partida de logo mais, às 19h (de Brasília).
Com os três gols marcados na última rodada contra o São Paulo, Cano chegou a 24 gols, e abriu cinco de vantagem para Pedro Raul, que não balançou as redes no último jogo, e permaneceu com 19 gols anotados.
As equipes têm objetivos distintos nessas duas últimas rodadas. Após assegurar vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Tricolor busca o vice-campeonato da competição, atualmente o Flu ocupa a terceira posição, com 64 pontos. Já o Esmeraldino, que ocupa a décima terceira posição, com 46 pontos, e não tem risco de queda para a Série B, quer confirmar a vaga na próxima Sul-Americana, competição que já foi vice-campeão.
No confronto do primeiro turno o Flu levou a melhor sobre o Goiás (Foto:Reprodução/Marcelo Gonçalves)
Para a partida desta quarta, o técnico Fernando Diniz terá seu time titular à disposição e deve repetir o time que vem jogando, mandando a campo a seguinte escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.
Do lado dos visitantes, Jair Ventura terá que mexer na equipe, principalmente na lateral-esquerda, já que Hugo, suspenso, Sávio, machucado, e Danilo Barcelos, que pertence ao Fluminense, estão fora. Diego deve ficar com a vaga. Com isso, o Goiás deve ir a campo com a seguinte formação: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Diego; Auremir, Matheus Sales e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte.
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli apitará o jogo, que terá transmissão do canal Premiere para todo o Brasil.
Foto Destaque: Duelo de artilheiros, Cano e Pedro Raul. Reprodução/Twitter