Disputa pela guarda de Léo: silêncio de Dona Ruth ganha voz na Justiça

A batalha judicial pela guarda de Léo, filho de Marília Mendonça, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (3). Dona Ruth, avó materna do menino, entrou com um recurso contra a decisão que concedeu a guarda provisória e unilateral ao pai, Murilo Huff. Segundo a defesa da matriarca, a decisão foi tomada sem a devida escuta […]

04 jul, 2025
Foto destaque: Murilo Huff, Dona Ruth e Léo em momento harmonioso (reprodução/Instagram/@donaruthoficial)
Foto destaque: Murilo Huff, Dona Ruth e Léo em momento harmonioso (reprodução/Instagram/@donaruthoficial)
Murilo Huff, Dona Ruth e Léo

A batalha judicial pela guarda de Léo, filho de Marília Mendonça, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (3). Dona Ruth, avó materna do menino, entrou com um recurso contra a decisão que concedeu a guarda provisória e unilateral ao pai, Murilo Huff. Segundo a defesa da matriarca, a decisão foi tomada sem a devida escuta das partes envolvidas. “Ela foi afastada de forma injusta de um papel que exerce com zelo desde a morte da filha”, declarou o advogado Robson Cunha.

“Agora é que o processo realmente começa”, diz defesa

Mesmo com o processo correndo em sigilo, a nota enviada pela equipe jurídica de Dona Ruth dá o tom do que está por vir. “Tenham certeza que AGORA é que esse processo será iniciado”, diz o comunicado. A avó garante ter provas e argumentos suficientes para reverter a decisão. A defesa questiona ainda o fato de o parecer do Ministério Público, que foi contrário à mudança de guarda, ter sido ignorado pelo juiz.

Além da disputa legal, a avó materna também apontou sua indignação com a forma como o caso vem sendo tratado nas redes sociais. “A exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação NÃO é e NUNCA foi com o bem-estar da criança”, afirmou a nota. A equipe de Ruth considera que o caso virou “um espetáculo”, o que só prejudica o pequeno Léo. Para ela, o silêncio não é ausência e sim proteção.


Disputa pela guarda de Léo: silêncio de Dona Ruth ganha voz na Justiça

Murilo Huff e Dona Ruth com Léo, filho de Murilo e Marília Mendonça (Foto: reprodução/Instagram/@murilohuff e @donaruthoficial)


Silêncio como escudo e não como omissão

Dona Ruth relembra que assumiu os cuidados do neto após a morte trágica da filha, mantendo um lar estável e amoroso. Além disso, ela destaca que Léo vive com diabetes tipo 1, o que exige atenção médica constante. “A avó sempre prestou os cuidados necessários à saúde do menor, com vigilância e dedicação”, reforça o documento. A decisão judicial é vista como uma ruptura brusca no que já estava bem estruturado.

Apesar de manter discrição pública, Dona Ruth afirma que está pronta para lutar por aquilo que acredita ser o melhor para o neto. “Ela tem se mantido firme aos ataques injustos que vem sofrendo e assim ficará até o final”, afirma a defesa. A avó reforça que seu silêncio não significa passividade, mas uma forma de preservar o emocional da criança. A guarda ainda não é definitiva, e a disputa segue com novos argumentos e tensões.

Mais notícias