O programa “Altas Horas” desde sábado (12) foi em homenagem a cantora Gal Costa por conta de seu falecimento durante a semana. O espetáculo foi marcado pelas lembranças participações especiais de Gal por lá, programa no qual participou várias vezes e nos emocionou.
Um dos destaques buscados pela produção para homenageá-la foi a última passagem da cantora baiana pelo programa, que foi no último ano, na ocasião Gal apareceu de surpresa e deixou o cantor Caetano veloso com os olhos molhados ao cantar sua música “Força Estranha”. Esse encontro marcou o encontro dos amigos após um certo tempo por conta da pandemia.
Gal Costa e Caetano Veloso no Altas Horas. Foto: Rreprodução/Globo
No Twitter alguns fãs ficaram emocionados e atentos a tela da tv no final do seu sábado para assistir a linda homenagem, e confessaram terem ficados emocionados. Inclusive a deputada federal, por Natal, Natália Bonavides postou em sua conta na rede um brado de “Viva Gal!”
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Ano passado Gal Costa emocionava Caetano e o Brasil com essa interpretação magnífica de "Força Estranha", no programa Altas Horas <br><br>Viva Gal!<a href=”https://t.co/PepSqumfo8″>pic.twitter.com/PepSqumfo8</a></p>— Natália Bonavides (@natbonavides) <a href=”https://twitter.com/natbonavides/status/1590397789011595270?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 9, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
“Este encontro surpresa de @Ga/Costa com @caetanoveloso reprisado agora no Altas Horas foi emocionante demais… A comoção de Caetano… Incrível a ligação desses dois… que gente talentosa esses doces bárbaros. Ah, minha Bahia que tanto me orgulha…” disse uma fã em sua conta no Twitter.
A assessoria da artista confirmou que ela faleceu na última quinta-feira, em sua casa, em São Paulo, Gal estava em recuperação de uma cirurgia na qual retirou um nódulo na narina direita. Gal deixou um filho de 17 anos.
Foto Destaque: Gal Costa e Caetano Veloso posando para foto. Foto: Reprodução/OFuxico