Nesta quarta-feira (16), a seleção da Argentina faz seu último amistoso antes da viagem para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Os comandados de Lionel Scaloni, entre eles Messi, enfrentam os Emirados Árabes às 12h30 (de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.
Com Messi confirmado, Scaloni comentou sobre a postura do craque do PSG. “Eu vejo ele como sempre, com vontade de desfrutar o Mundial e os companheiros. Sabe o que é jogar com essa camisa. O “processo” é importante”, disse o técnico em entrevista coletiva.
O amistoso também será importante para Scaloni avaliar e definir um substituto para o meio-campo Lo Celso, que vinha sendo peça importante na formação da Argentina, mas não irá disputar o Mundial após grave lesão muscular. Com a preocupação de novas lesões e o desgaste dos jogadores, o treinador deve rodar bastante a equipe, dando oportunidade para quase todos convocados.
Os 26 convocados por Scaloni para o Mundial do Catar (Foto:Divulgação/AFA)
Também há preocupação do lado advesário. O país árabe não vai participar da Copa do Mundo, mas é treinado por um técnico argentino, Rodolfo Arruabarrena, que já insistiu publicamente sobre todos os cuidados que seus atletas terão durante o confronto. Veja as prováveis escalações:
Emirados Árabes: Khasif; Al-Hashemi, Al Hammadi, Al-Ahbabi e Ibrahim; Salmeen, Rashid, Hamad e Ramadan; Caio Canedo e Al-Maazmi.
Argentina: Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña; Guido Rodríguez, Paredes e Fernández; Messi, Julián Álvarez e Lautaro Martínez.
Após o amistoso desta quarta, a Argentina viaja para Doha, no Catar, onde ficará hospedada no Qatar University Hotel. A estreia da seleção na Copa do Mundo está marcada para a próxima terça-feira (22), quando enfrenta a Arábia Saudita, às 7h (de Brasília), no Lusail. No dia 26, sábado, enfrenta o México, às 16h, no mesmo estádio. E encerra sua participação na primeira fase contra a Polônia, de Lewandowski, no estádio 974, no dia 30 (quarta-feira), às 16h.
A transmissão do jogo entre Emirados Árabes e Argentina será ao vivo pela ESPN e Star+.
Foto Destaque: Lionel Messi em ação pela Argentina. Reprodução/Twitter