Com milhares de seguidores nas redes sociais, Raul Bergesch atingiu o sucesso na internet ao perceber como o mundo virtual funciona e o que o público que deseja ingressar no mercado precisa fazer para alcançar metas.
Formado em direito, ele conquistou sucesso financeiro ao se dedicar ao empreendedorismo e hoje usa a internet para motivar pessoas a conseguir os mesmos feitos que ele.
“Se você não se deu conta, eu lembro: 2022 está acabando. É a clássica época em que os planejamentos das empresas estão a todo vapor. Mas quais são as dicas de marketing digital para 2023 para você que é empreendedor e atua nas redes sociais?”, diz ele.
O ano de 2023 será movido por dados. “É fundamental trabalhar isso em conteúdos e entregas. Podemos citar como exemplo dados mais simples, como o perfil do público que me segue, o que eles consomem, quanto alcancei com determinado post no Instagram, até quanto eu vendi com determinada live no YouTube. Anote tudo, registre e crie dados e fatos”, alerta ele.
Raul Bergesch. Foto/Reprodução.
A mesma coisa vai valer para os clientes. “Se você vende roupas, por exemplo, o seu cliente vai querer saber além do preço. Por exemplo, o quanto aquele look novo está na moda, qual a qualidade do tecido e se o custo vale a pena. Isso pode integrar os seus conteúdos, tornando ainda mais rica à venda e a fidelização dele com a sua loja”, aponta o youtuber.
Ele finaliza dizendo: “Nesse sentido, se você é um digital influencer, nem preciso dizer, né? Entregue resultados, muito mais que apenas números e seguidores, utilizem seus dados mais ricos. Podemos concluir que essa é a tendência”.
Foto em Destaque:Raul Bergesch. Foto: Reprodução.