Marvel planeja novas produções do MCU até 2032

Kevin Feige, atual presidente do Marvel Studios, revelou os próximos passos da empresa ao anunciar um planejamento que se estende até 2032. Em entrevista à companhia de mídia Variety, Feige compartilhou a visão a longo prazo do estúdio, destacando mudanças na forma como o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) será estruturado nos próximos anos. De […]

21 jul, 2025
Foto destaque: logo do Marvel Studio, controlado pela Disney (Reprodução/Paras Griffin/Getty Images Embed)
Foto destaque: logo do Marvel Studio, controlado pela Disney (Reprodução/Paras Griffin/Getty Images Embed)
Foto destaque: logo do Marvel Studio, controlado pela Disney (Reprodução/Paras Griffin/Getty Images Embed)

Kevin Feige, atual presidente do Marvel Studios, revelou os próximos passos da empresa ao anunciar um planejamento que se estende até 2032. Em entrevista à companhia de mídia Variety, Feige compartilhou a visão a longo prazo do estúdio, destacando mudanças na forma como o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) será estruturado nos próximos anos.

De acordo com produtor, o estúdio tem repensado o volume de lançamentos. “Entre 2007 e 2019, produzimos 50 horas de conteúdo. Desde 2019, já passamos de 100 horas. É muito”, disse. No momento, a intenção é focar mais em qualidade do que em quantidade.

Foco em filmes e menos conexão com séries

Com o avanço das fases do MCU, o estúdio confirmou uma desaceleração nas séries e uma redução na conexão entre elas e os filmes. Feige afirmou que irão voltar à moda da TV como TV, retirando aquela obrigatoriedade de assistir a todas as séries para entender e ligar os enredos para com os outros longas.

Portanto, produções como “Demolidor” e “Justiceiro” não terão vínculos com o próximo filme do “Homem-Aranha”. Ao mesmo tempo, os lançamentos mais esperados continuam com “Vingadores: Doomsday”, que foi remarcado para estrear em 18 de dezembro de 2026, enquanto “Guerras Secretas” estreará em 17 de dezembro de 2027.


— Joe Russo, Anthony Russo e Kevin Feige, na SDCC, 2024. (Foto: reprodução/Jesse Grant/Getty Images Embed)


Novas produções e estratégias

Em 2024, estreias como Thunderbolts, que liderou as bilheterias em seu lançamento, reforcaram a nova fase do estúdio e o porquê da mudança. A MCU também mostrou a produção de séries como “Agatha Desde Sempre” e “Coração de Ferro”. Já o filme “Deadpool & Wolverine” se passará em uma realidade paralela, após os eventos de Deadpool 2.

Por fim, a Marvel já havia anunciado três novos filmes para 2028, e confirmado que “Blade” foi retirado da lista após a saída do diretor. Agora, a espera dos fãs é por Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, além do foco do MCU ser em realinhar sua narrativa, mostrando qualidade e coesão nas próximas produções, mas com menos lançamentos por anos.

Mais notícias