Santos acerta com Odair Hellmann para 2023

Caio Dutra Por Caio Dutra
3 min de leitura

O Santos estava em busca de um treinador desde o término do Brasileirão, alguns nomes como Mauricio Barbieri, ex-Red Bull Bragantino, foram colocados em pauta por lá e inclusive quase chegaram a um acerto. Porém com a chegada de Paulo Roberto Falcão como homem forte do futebol os rumos das negociações mudaram e o alvo também. Com a indicação de Falcão o peixe foi atrás de Odair Hellmann que estava no Oriente Médio.

Ele estava livre no mercado desde junho deste ano quando rescindiu seu contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Sonho antigo da diretoria já tentou contratar o treinador em duas oportunidades neste ano, porém só conseguiu efetuar o acordo na última quarta-feira.

Falcão sugeriu Odair como uma das melhores opções no mercado atualmente para o projeto do time da baixada santista, e o ex-volante não escondeu seu desejo de trabalhar com o treinador.


Odair Hellmann quando treinava o fluminense. Foto: (Reprodução/Fluminense.com.br)


– É fruto de um trabalho do Falcão com o Santos Futebol Clube. Está confirmado, é nosso treinador e em breve está aqui para assinar falou presidente Rueda.

Ele vem com mais três profissionais. A gente teve a possibilidade de dividir a opinião em relação a contratação de um profissional como o Odair, que certamente vai ser um profissional de muito destaque no Santos. completou Falcão.

A diretoria santista foi extremamente rápida e eficaz para fechar o negócio, a figura de Falcão ajudou nesse processo de contratação e contato.

O treinador está no Oriente Médio e esteve no último jogo da Argentina, nesta quarta, antes da copa contra os Emirados Árabes Unidos. Odair fez um vídeo para os torcedores que será exibido hoje e é aguardado nos próximos dias para a assinatura de seu contrato.

Natural de Santa Catarina, Odair começou a carreira como técnico profissional no Inter no fim de 2017 após trabalho vencedor nas categorias de base do clube gaúcho. Em 2020, ele foi para o Fluminense e saiu em dezembro, quando recebeu a proposta do Al Wasl considerava “irrecusável financeiramente”. Odair também esteve presente na medalha de ouro do Brasil nas Olímpiadas de 2016, como auxiliar técnico. 

 

Foto Destaque: Odair Hellmann batendo no peito. Reprodução/gauchazh

Deixe um comentário

Deixe um comentário