Bahia enfrenta o Retrô na Fonte Nova de olho nas quartas da Copa do Brasil
O Bahia joga às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e quer confirmar o favoritismo contra o Retrô pela Copa do Brasil. O time busca a vaga nas quartas de final e quer manter o bom desempenho que teve nos últimos anos no torneio, sonhando com o título da competição. Boas campanhas e tabu […]
O Bahia joga às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e quer confirmar o favoritismo contra o Retrô pela Copa do Brasil. O time busca a vaga nas quartas de final e quer manter o bom desempenho que teve nos últimos anos no torneio, sonhando com o título da competição.
Boas campanhas e tabu nas quartas
O Bahia chegou às quartas de final da Copa do Brasil nas duas últimas temporadas e tem boas chances de repetir o feito este ano. Em 2023 e 2024, o time começou sua campanha ainda na primeira fase e só foi eliminado mais à frente, pelo Grêmio e pelo Flamengo, respectivamente.
Essas campanhas também mantêm um tabu para o Bahia, que nunca conseguiu chegar às semifinais da Copa do Brasil. Em nove vezes que chegou às quartas de final, o time foi eliminado todas as vezes. Em 1989 o Bahia foi eliminado pelo Grêmio, em 1990 pelo Flamengo, em 1999 pelo Juventude, em 2002 pelo Atlético-MG, em 2012 novamente pelo Grêmio, em 2018 pelo Palmeiras, em 2019 mais uma vez pelo Grêmio, em 2023 novamente pelo Grêmio e, em 2024, pelo Flamengo.
Retrô no caminho do Bahia
Para seguir na Copa do Brasil e alcançar as quartas de final, o Bahia precisa superar o Retrô primeiro. Embora o time pernambucano seja considerado o azarão, pode complicar a vida do Bahia e busca, mesmo em um momento difícil, a sua primeira classificação para essa fase.
Diferente das últimas temporadas, o Tricolor entrou na competição já na terceira fase por conta da participação na Libertadores, o que significa que disputou menos jogos até agora. Nas duas partidas que fez, o Bahia venceu o Paysandu sem dificuldades, com um placar agregado de 5 a 0 (1 a 0 no jogo de ida e 4 a 0 na volta). Assim, a provável escalação do Bahia para essa partida é: Marcos Felipe; Santi Arias, Ramos Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
