Botafogo busca centroavante no mercado para compor posição com Arthur Cabral

O Botafogo está analisando o mercado em busca de um novo centroavante. Com a janela de transferência em aberta e sem nenhum jogador para compor a posição ao lado de Arthur Cabral, o time comandado por Davide Ancelotti está analisando cautelosamente o mercado em busca de opções. Propostas europeias e monitoramento da base Em meio […]

31 jul, 2025
Foto destaque: Arthur Cabral, atual centroavante do Botafogo (reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)
Foto destaque: Arthur Cabral, atual centroavante do Botafogo (reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)
Arthur Cabral, atual centroavante do Botafogo, em jogo pelo clube

O Botafogo está analisando o mercado em busca de um novo centroavante. Com a janela de transferência em aberta e sem nenhum jogador para compor a posição ao lado de Arthur Cabral, o time comandado por Davide Ancelotti está analisando cautelosamente o mercado em busca de opções.

Propostas europeias e monitoramento da base

Em meio as buscas, A SAF do time emprestou Elias Manoel ao Santa Clara, de Portugal, e Rwan Cruz ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos, disponibilizando espaço no elenco. A diretoria do time recebeu propostas de jogadores europeus em alta, como Taremi e Rafa Mir, para compor a vaga de centroavante junto com Arthur, mas os valores altos impediram o avanço das negociações.

Ancelotti também vem observando as categorias de base em busca de opções, e concluiu que Kayle, centroavante do sub-20, mostrou um desempenho agradável nos últimos dias. O jogador ainda não foi selecionado e pode ser uma opção para ocupar a vaga.


Davide Ancelotti, atual técnico do Botafogo (Foto: reprodução/Daniel Ramalho/Getty Images Embed)


Mesmo a contratação sendo vista como necessária, a diretoria afirma que é preciso ter cautela pois há diversos critérios para serem analisados, como o orçamento e lacunas que precisam ser preenchidas.

Desempenho de Arthur e necessidade de substituto

Arthur Cabral, atual centroavante do Glorioso, tem sido visto como dono da posição. Com seu desempenho em campo e trazendo a bagagem de quando jogava pelo Benfica, o jogador ocupa indiscutivelmente a posição de titular. No entanto, mesmo com a qualidade apresentada, o Botafogo enxerga que falta um jogador substituto, que seja comparado com o atual centroavante da equipe.

O atacante Mastriani, emprestado pelo Atlético paranaense, ainda não conquistou a confiança da comissão técnica. O jogador foi contratado no fim de março pelo técnico anterior, Renato Paiva, mas ainda aguarda ser chamado para entrar em campo por Ancelotti, que quando teve oportunidade de colocar o atacante para o jogo, optou por colocar jogadores considerados mais avançados como Rwan Cruz, Joaquin Correa e Nathan Fernandes.

Além das negociações para buscar outro centroavante, o Botafogo também se concentrado na qualidade e força do seu elenco para as próximas partidas. O Glorioso joga contra o Cruzeiro no domingo (03/08), às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Carioca.


Mais notícias