Atlético-MG vence o Flamengo no Maracanã e leva vantagem nas oitavas da Copa do Brasil
Em uma partida digna de oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram e entregaram um grande jogo. Nos primeiros 90 minutos da decisão, o Galo venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 e vai levar para casa a vantagem de um gol de diferença para o jogo decisivo. Os rivais […]
Em uma partida digna de oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram e entregaram um grande jogo. Nos primeiros 90 minutos da decisão, o Galo venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 e vai levar para casa a vantagem de um gol de diferença para o jogo decisivo. Os rivais voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na MRV Arena.
Primeira etapa
Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados. Os dois lados iniciaram com muita vontade de chegar até o gol adversário, mas as chances desperdiçadas revelaram a ansiedade dos jogadores para vencer a partida. O Flamengo permaneceu por mais tempo com a bola no pé, mas a defesa do Atlético-MG permaneceu sólida e bloqueando os espaços.
A melhor chance da partida foi do Flamengo, em um belíssimo chute de Everton Araújo, de fora da área, que acertou o travessão de Everson. No final do primeiro tempo, o Atlético começou a encontrar alguns espaços na defesa Rubro-Negra e chegou algumas vezes ao gol de Rossi, mas sem muito perigo.
Segunda etapa
O intervalo esfriou o confronto e o segundo tempo iniciou com mais troca de passe para os dois lados do que grandes ataques. Com a marca de 12 minutos, Filipe Luis realizou três substituições e colocou em campo a maior contratação da história do Flamengo, Samuel Lino.
Aos 20 minutos, em um erro de Léo Pereira na saída de bola, Tomás Cuello rouba a bola e finaliza no gol de Rossi, abrindo o placar para o Galo. Após o gol, o técnico Rubro-Negro apostou também em Emerson Royal e Saúl Niguez, que realizaram suas estreias pelo Flamengo.
Com o gol do Atlético, o Flamengo organizou seu time ofensivo bara buscar o empate ou até mesmo a vitória, mas o técnico Cuca fez suas substituições e reforçou a defesa mineira para sustentar o ataque milionário de Filipe Luis. Apesar das tentativas de furar a defesa atleticana, a partida permaneceu em 1 a 0, uma grande vantagem para o Galo.
Próximo jogo
A próxima partida entre Flamengo e Atlético-MG será na próxima quarta-feira (06), às 19h na MRV Arena, mas, antes, os clubes vão disputar mais uma rodada do Brasileirão. Rubro-Negro enfrentará o Ceará fora de casa, no domingo (03), às 18h30. Já o Galo enfrenta o Bragantino, em casa, também no domingo (03), às 18h30.
