Série de quedas em hotéis de Ibiza faz nova vítima: dentista brasileiro morre aos 27
Morreu neste domingo (03) um jovem de 27 anos chamado Lucca Cambraia Braga Ferreira, na cidade de Ibiza, na Espanha. O jovem, que estava de férias na Europa, sofreu uma queda do terceiro andar do hotel em que estava hospedado. A causa da queda está sendo investigada pelas autoridades locais. A história por trás da […]
Morreu neste domingo (03) um jovem de 27 anos chamado Lucca Cambraia Braga Ferreira, na cidade de Ibiza, na Espanha. O jovem, que estava de férias na Europa, sofreu uma queda do terceiro andar do hotel em que estava hospedado. A causa da queda está sendo investigada pelas autoridades locais.
A história por trás da tragédia
Lucca era um jovem dentista de 27 anos, natural de Barra do Piraí, no interior do Rio de Janeiro. Formou-se pela Universidade Severino Sombra, em Vassouras, e atendia em vários locais, como Valença e Volta Redonda.
O jovem era ativo nas redes sociais e mostrava sua rotina tanto como profissional quanto grande parte da vida pessoal.
Além de sua paixão por viagens, Lucca, em uma de suas redes sociais, se apresentava como atleta amador de Muay Thai e também praticava diversos outros tipos de exercícios. A família informou que o jovem planejava a viagem para Ibiza há algum tempo e que esse era um destino muito aguardado por ele.

As tristes estatísticas do destino paradisíaco
A morte de Lucca soma-se a outras quatro que ocorreram em Ibiza nos últimos cinco meses. Outra coincidência nos casos é que, das cinco mortes, quatro foram causadas por quedas em hotéis. A mais recente foi há duas semanas, com a morte de Gary Kelly, um jovem escocês de 19 anos, no Ibiza Rocks Hotel. Além desses dois, Evan Thomson, de 26 anos, e uma turista italiana de 19 anos também sofreram quedas fatais. Em abril, uma britânica de 33 anos sofreu uma parada cardíaca e morreu antes da chegada do socorro.
A investigação sobre a queda de Lucca está em andamento pelas autoridades locais. Os trâmites para o retorno do corpo do jovem ao Brasil estão sendo tratados e acompanhados pelo avô de Lucca, que é residente europeu.
