O estilista, Alessandro Michele, da marca de luxo, Gucci, teve sua saída da grife anunciada nesta quarta-feira (23/11). O designer estava no cargo de diretor criativo da Gucci a cerca de 8 anos, desde janeiro de 2015, e foi um nome de grande relevância, criando belos figurinos sempre com seu DNA.
”Desempenhou um papel fundamental para tornar a marca o que é hoje por meio de sua criatividade inovadora, mantendo-se fiel aos renomados códigos da etiqueta”, disse a marca sobre o desligamento do diretor criativo, Alessandro Michele.
O estilista foi responsável por vestir o cantor britânico de maior sucesso da atualidade, Harry Styles, além de nomes como a cantora Billie Elisih, e o ator Leonardo Di Caprio, astro de Holywood. Criador de peças excêntricas e inovadoras, ele estava sempre no topo das redes sociais como Instagram e Tik Tok.
Imagem de Harry Styles com um dos designers de Alessandro Michele (Foto: Reprodução/ Instagram)
”Há momentos em que os caminhos se separam devido às diferentes perspectivas que cada um de nós pode ter”, disse o designer em um post no Instagram. ”Durante esse longo período, a Gucci foi minha casa, minha família adotiva”, ressaltou ele.
Além de agradecer a marca pela oportunidade que teve, e pelos anos de trabalho, reforçou que o seu trabalho era como um lar, e agradeceu aos amigos e clientes que estiveram com ele durante a sua trajetória.
”Sem eles, nada do que construí teria sido possível. A eles vai o meu mais sincero desejo: que vocês continuem cultivando seus sonhos, a matéria sutil e intangível que faz a vida valer a pena. Que continuem se alimentando de imagens poéticas e inclusivas, mantedo-se fiéis aos seus valores”, finalizou Alessandro Michele.
No momento, ainda não se sabe quem assumirá o cargo de Alessandro na grife, mas os nomes de Remo Macco e Davide Renne são cotados para o posto. Alessandro Michele também não divulgou qual será o próximo passo de sua carreira após o desligamento da marca na qual trabalhou por cerca de 8 anos.
Foto Destaque: Imagem de Alessandro Michele. Reprodução/ Instagram