Neymar e Danilo tiveram lesões sérias, logo na primeira partida da seleção brasileira, nesta Copa do Mundo. Em um duelo disputado contra a Sérvia, o Brasil conseguiu a vitória por 2 a 0, mas o nosso camisa dez precisou ser substituído aos 35 minutos do segundo tempo, após uma dividida perigosa, e está fora dos próximos dois confrontos da fase de grupos.
Danilo, por outro lado, aguentou permanecer em campo durante os 90 minutos, mas com o fim do jogo, os médicos e a comissão técnica da seleção, avaliaram o estado do atleta. O lateral direito brasileiro, assim como Neymar, não terá condições de finalizar a sua participação na primeira fase do Mundial.
Com a ausência dos dois, nas partidas contra Suíça e Camarões, muito se especula sobre quem ganhará a vaga de titular nessas decisões. De acordo com Matheus Bachi, auxiliar do técnico Tite, Rodrygo Goes é o principal nome para assumir a vaga do camisa dez.
“A gente tem visto ele jogando de falso 9, jogando de 10, jogando “de Neymar” no Real Madrid, tendo a capacidade de jogar do lado esquerdo e lado direito”, afirmou Bachi, no dia da convocação.
Rodrygo na estreia da Copa (Foto: Reprodução/Instagram)
Uma outra possibilidade, é a seleção brasileira modificar o seu esquema de jogo, adicionando mais um meio-campo de ofício para compor o sistema, e adiantando Lucas Paquetá para a função de armador. Foi assim que Tite escalou o time, em uma partida contra a Argentina, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Naquela ocasião, Fred foi o escolhido para começar a partida, e inclusive, foi bastante elogiado, além de ser lembrado por “anular” Lionel Messi. O volante brasileiro fez um jogo perfeito, com oito desarmes, uma interceptação e ainda colocou uma bola na trave.
Para a vaga de Danilo, o técnico do Brasil tem o veterano Daniel Alves e o zagueiro Éder Militão como possíveis substitutos. Uma outra opção, é ele mudar totalmente o esquema de jogo da seleção, adicionando três zagueiros, mas o mais provável é que o zagueiro do Real Madrid seja escalado no time titular, como já aconteceu em alguns amistosos.
Foto destaque: Neymar. Reprodução/Instagram