Richarlison, destaque da seleção, doou camisa para pagar tratamento de fã

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Na última quinta-feira (24), o Brasil estreou na Copa do Mundo, em um jogo com a Sérvia, e se tornou um dos assuntos mais comentados na internet. Devido a isso, o jogador Richarlison que brilhou em campo, fez dois gols e virou o novo queridinho da torcida brasileira, também é um dos assuntos mais comentados e rapidamente virou um dos termos mais pesquisados na internet.

O jogador que atualmente joga pelo Tottenham, clube da Inglaterra, não se envolve em muitas polêmicas, pelo contrário, ele vira assunto na internet por sempre ajudar o próximo. Em 2017, Richarlison surpreendeu uma seguidora de Recife, que havia iniciado uma campanha para arrecadar dinheiro para uma cirurgia que seu pai, com doença de Parkinson, precisava fazer. O custo do procedimento era de aproximadamente R$ 400 mil.  

Na época o atleta procurou a nutricionista Laryssa Nogueira para oferecer uma camisa autografada do seu até então clube, Watford. Após a vitória da seleção brasileira e do aumento da pesquisa do nome do Richarlison, a jovem foi para a sua rede social e postou sobre a ajuda que recebeu do jogador. “Para quem está conhecendo Richarlison agora, esse aqui é Richarlison: se ofereceu a me ajudar na campanha que fiz para conseguir uma cirurgia para o meu pai”, publicou ela, seguido de uma captura de tela da conversa com o craque.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>pra quem tá conhecendo richarlisson agora, esse aqui é richarlisson: se ofereceu a me ajudar na campanha que fiz pra conseguir uma cirurgia para o meu pai <a href=”https://t.co/iCvbAevs61″>pic.twitter.com/iCvbAevs61</a></p>&mdash; lala (@InfinitoTQuiero) <a href=”https://twitter.com/InfinitoTQuiero/status/1595883451059949568?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 24, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Laryssa contou para o G1, que acredita que jogadores são pessoas do bem, mas reiterou que Richarlison é diferente. “Eu nunca nem cheguei a pedir ajuda a ele, foi ele que veio. Muitos jogadores de futebol e de vôlei me ajudaram. Eu vi que jogador é um povo muito bom, do bem. Mas Richarlison é diferenciado. Ele que mandou a mensagem, e eu pensei: meu Deus, onde é que a gente está chegando? Recebi algumas doações anônimas em dinheiro também, coisa de R$ 10 mil. Eu brinco que tenho certeza de que ele devia estar por ali também”.

Foto destaque: Richarlison. Reprodução/Instagram

 

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário