Apple prepara maior reformulação do iPhone com lançamento da linha 17 em setembro

A Apple deve anunciar em setembro uma das maiores reformulações do iPhone nos últimos anos. A nova geração contará com quatro modelos inéditos: iPhone 17, iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max. A linha trará mudanças no design, câmeras, desempenho, software e cores. Vai ter substituição entre Air e Plus A […]

20 ago, 2025
Foto Destaque: Iphone 16 na Apple (Reprodução/  Firdous Nazir/NurPhoto/Getty Images Embed)
Foto Destaque: Iphone 16 na Apple (Reprodução/ Firdous Nazir/NurPhoto/Getty Images Embed)
Iphone 16 tela de início

A Apple deve anunciar em setembro uma das maiores reformulações do iPhone nos últimos anos. A nova geração contará com quatro modelos inéditos: iPhone 17, iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max. A linha trará mudanças no design, câmeras, desempenho, software e cores.

Vai ter substituição entre Air e Plus

A principal novidade será o iPhone 17 Air, modelo que substituirá o antigo “Plus”. Inspirado no conceito de leveza do MacBook Air e do iPad Air, o aparelho terá apenas 5,5 mm de espessura e peso aproximado de 146 g, tornando-se o iPhone mais fino já produzido.

Nos modelos Pro e Pro Max, a Apple deve adotar um novo módulo de câmeras em barra horizontal, ocupando toda a parte traseira. Já o iPhone 17 manterá duas câmeras verticais, enquanto o Air terá apenas uma lente traseira.

O conjunto fotográfico também promete avanços. O iPhone 17 Pro e Pro Max devem trazer três lentes de 48 MP, com flash, sensor LiDAR, zoom óptico de até 8x e gravação de vídeo em 8K. O Air terá uma câmera de 48 MP, e o modelo básico, duas lentes verticais. Toda a linha contará ainda com câmera frontal de 24 MP, projetada para melhorar selfies, chamadas de vídeo e fotos em ambientes de baixa luz.

Terá atualizacão ate o iOS26

No software, todos os aparelhos virão com o iOS 26, que apresentará um visual renovado, recursos de inteligência artificial local chamados de Apple Intelligence e novas funções automatizadas nos aplicativos nativos. Além disso, a tela ProMotion com 120 Hz deve estar disponível em toda a linha, deixando de ser exclusiva dos modelos Pro.


Símbolo da Apple(Foto: Reprodução/Osmancan Gurdogan/Anadolu/Getty Images Embed)


As opções de cores também ganharão destaque. De acordo com imagens de acessórios vazadas nas redes sociais, o iPhone 17 padrão deve ser lançado em preto, cinza escuro, prata, azul claro, verde claro e roxo claro a maior variedade já vista em um modelo básico. O iPhone 17 Air terá quatro versões: preto, prata, cinza azulado e dourado claro. Já os iPhone 17 Pro e Pro Max devem apostar em uma paleta mais sóbria, com opções em preto, cinza, prata, azul escuro e um tom inédito de laranja metálico, especulado como cobre.

No Brasil, os preços devem variar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, impactados por impostos e custos de importação. A nova geração também marcará o fim do modelo “Plus”, retirado do portfólio por baixa procura.

Mais notícias