Cristiano Ronaldo elogia equipe e comemora classificação para as oitavas

Érica Vieira Por Érica Vieira
3 min de leitura

Após vencer o Uruguai, a seleção portuguesa está classificada para as oitavas de final e se torna, junto ao Brasil e a França, a terceira equipe que tem esse feito na segunda rodada da fase de grupos sem tomar gols na Copa do Mundo do Catar. 

O camisa 7 de Portugal saiu do jogo sem fazer gols,pois teve seu gol retirado pela FIFA após a partida, que em análise com o VAR pode se ver que não teve o desvio de cabeça do mesmo e o gol foi dado a Bruno Fernandes, e já tinha sido substituído quando ocorreu o pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Mesmo sem gols, Cristiano Ronaldo foi importante para a seleção de Portugal e teve uma boa atuação diante a seleção uruguaia, com assistências e finalizações. 


Imagens que validam o gol para Bruno Fernandes (Foto:Reprodução/Msport)


Mesmo saindo em branco, em dois jogos Cristiano Ronaldo já atingiu algumas marcas no Catar. Ao pontuar no seu jogo de estreia na Copa de 2022, se tornou o primeiro jogador do futebol masculino a fazer gols em todas as Copas que participou, além disso, está  em seu quinto mundial, algo que aconteceu apenas com oito jogadores. E é o maior artilheiro em seleções nacionais, com 117 gols até agora. 

Ao final do jogo, destacou o mérito da equipe “Frente a um adversário de grande mérito, fizemos valer a nossa força”, e comemorou em suas redes sociais a vitória e classificação para o mata-mata da Copa do Mundo: Estamos nas oitavas do Mundial! Grande trabalho, equipe! Frente a um adversário de grande mérito, fizemos valer a nossa força e a nossa qualidade. Vamos em frente! Estamos na luta e o nosso sonho continua bem vivo! Força, Portugal!”.


Melhores momentos Portugal e Uurguai. 


Mesmo já estando classificado, Portugal ainda não tem o primeiro lugar do grupo H garantido, mas necessita apenas de um empate contra a Coréia do Sul na sexta-feira (2/12) às 12 horas para se manter em primeiro. Enquanto o Uruguai precisa ganhar contra gana para ter uma chance de classificação nas oitavas. 

Foto Destaque: Cristiano Ronaldo comemorando o gol retiradpo pela FIFA. Reprodução/R7

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário