A atriz norte-americana, Scarlett Johansson, é protagonista na nova série do Amazon Prime Video, “Justa Causa”. Segundo o site THR (The Hollywood Reporter), a atriz também participa da produção do projeto baseado em um romance de 1992 de John Katzenbach. O livro já foi adaptado para os cinemas em 1995, estrelado por Sean Connery.
A história de Justa Causa não é novidade para Scarlett, pois interpretou a filha do personagem de Connery nas telonas. Agora na versão da série, a atriz traz vida a Madison Cowart, uma repórter de um jornal Flórida responsável pela cobertura dos últimos dias de um presidiário no corredor da morte. Na obra, a personagem acredita nos argumentos de inocência do prisioneiro.
A série está sendo produzida pela Warner Bros TV com Christy Hall como escritor e produtor executivo junto a Scarlett, Jonathan Lia, Keenan Flynn, da These Pictures. Zara Duff, chefe de televisão da empresa, supervisionará o projeto.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Película 202-2019: (**) "Causa justa" ("Just cause", <a href=”https://twitter.com/hashtag/ArneGlimcher?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#ArneGlimcher</a>, 1995). Excepcional <a href=”https://twitter.com/hashtag/EdHarris?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#EdHarris</a> interpretando a un diabólico asesino en serie y compartiendo elenco con una jovencísima <a href=”https://twitter.com/hashtag/ScarlettJohansson?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#ScarlettJohansson</a>. Muy excesivo el giro final. <a href=”https://t.co/fAKU4sSMt0″>pic.twitter.com/fAKU4sSMt0</a></p>— CinePastor (@cinepastor) <a href=”https://twitter.com/cinepastor/status/1123625321851445251?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 1, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Scarlett Johansson está de volta a história Justa Causa depois de 27 anos. (Reprodução/Twitter).
A atriz começou cedo no mundo da dramaturgia, aos dez anos Johansson participou da comédia “O Anjo da Guarda”, de 1994, ao lado de Bruce Willis e Elijah Wood. A carreira da atriz conta com outras produções como “Compramos um Zoológico”, “História de um Casamento”, e “Lucy”.
Porém a produção conhecida pela participação do Scarlett, sem dúvida, se encontra no Universo Marvel em que a atriz vive a Viúva Negra nos filmes “Os Vingadores”. A história da agente Natasha Romanoff pode ser contada em 2021, através do longa metragem exibido pela Disney + que a atriz inclusive participou da produção da obra.
Atualmente, Johansson está filmando o filme “Projeto Artemis” para a Apple TV. Indicada em duas categorias no Oscar de 2020 como Melhor Atriz por “História de um Casamento” e Melhor Atriz Coadjuvante por “Jojo Rabbit”.
O streaming Amazon Prime Video ainda não divulgou a data de estreia da nova série Justa Causa.
Foto destaque: Scarlett Johansson está na produção da série Justa Causa na Amazon. Reprodução/Instagram.