Palmeiras oficializa a contratação do meia Andreas Pereira
Na tarde desta sexta-feira (29) o Palmeiras oficializou a contratação do meia Andreas Pereira, ex Fullham. Após longa novela, o clube alviverde chegou a um acordo com o clube inglês para contar com o atleta de 29 anos, que passou por exames médicos no decorrer da semana para assinar contrato com o verdão válido até […]
Na tarde desta sexta-feira (29) o Palmeiras oficializou a contratação do meia Andreas Pereira, ex Fullham. Após longa novela, o clube alviverde chegou a um acordo com o clube inglês para contar com o atleta de 29 anos, que passou por exames médicos no decorrer da semana para assinar contrato com o verdão válido até o final de 2028.
Andreas é o décimo segundo reforço da equipe alviverde para a temporada 2025, que encerra sua participação no mercado de transferências na janela atual. Para contar com o meia, o Palmeiras desembolsou cerca de 10 milhões de euros fixos, além de bonificações previstas em contrato.
Desejo antigo do alviverde
No início da temporada, o Palmeiras se mostrou bem ativo no mercado de transferências, fazendo contratações de grande nome no cenário nacional, como no caso de Paulinho, ex Atlético-MG, e Vitor Roque, se tornando as contratações mais caras da história do clube. No entanto, o clube também buscou reforçar seu setor de meio-campo, e um dos nomes no radar alviverde era o de Andreas.
O clube alviverde contatou o jogador, visando fechar a contratação, mas não estava nos planos de Andreas deixar a Europa naquele momento. Mas, com o fim da temporada europeia, o Fullham não cogitou uma negociação de renovação contratual a pedido do atleta, que inclusive deixou de ser relacionado para as partidas do clube inglês em meio as negociações com o alviverde.
Fala, Andreas
Andreas chega ao Palmeiras para substituir Richard Ríos, negociado com o Benfica após a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Inclusive, o jogador já falou como jogador do Palmeiras, e exaltou a infraestrutura da Academia de Futebol do clube.
Tive a oportunidade de conhecer a Academia de Futebol no ano passado, com a Seleção Brasileira, e fiquei muito impressionado. A gente não vê nem na Europa a estrutura que o Palmeiras tem e, pelo que me falaram, ela está ainda melhor do que quando a conheci.
Andreas Pereira ao lado de Emile Smith Rowe, em uma de suas últimas aparições com a camisa do Fullham (Foto: reprodução/Ryan Pierse/Getty Images Embed)
Trajetória até chegar ao Palmeiras
O jogador natural de Duffel, na Bélgica, fez as categorias de base no velho continente, tendo como seu primeiro grande clube o Manchester United, da Inglaterra. Após a passagem pelos Reds, o jogador passou duas temporadas na Espanha, chegando ao Granada por empréstimo na temporada 2016/2017, e na temporada seguinte defendendo o Valencia.
Após duas temporadas na Espanha, o jogador retornou aos Reds, mas continuou sem grande destaque. Depois de duas temporadas de volta ao Manchester, o jogador viajou a Itália para defender a equipe da Lazio. Após longos anos na Europa, o jogador chega ao futebol brasileiro para defender as cores do Flamengo, inclusive, sendo protagonista de um momento marcante para a torcida alviverde.
Na final da Libertadores de 2021, disputada por Palmeiras e Flamengo, o jogo foi para a prorrogação, quando logo aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Andreas parece ter a bola em um lance controlado, mas após pressão de Deyverson, o jogador acabou escorregando e a bola ficou oferecida para que o então atacante do Palmeiras arrancasse sem marcação em direção à meta de Diego Alves, e marcaria o gol do título. 4 anos após o episódio, o jogador é oficialmente anunciado como reforço do Palmeiras, e usará a camisa 8.
