Ismael Cruz Córdova, o Arondir, impressiona ao discursar em potuguês

Caio Dutra Por Caio Dutra
3 min de leitura

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder marcou presença na CCXP22 em um estande cheio de simpatia, que teve a presença de Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani e Trystan Gravelle no Palco Thunder. No momento, quem causou maior comoção nos fãs foi o intérprete de Arondir, falando em português sobre seu treinamento de capoeira.

“Não falo precisamente, mas eu gostaria de falar na sua língua”, começou Córdova, em português. “Estou muito feliz de estar com vocês na CCXP. Tenho um carinho muito grande pelas pessoas do Brasil. Eu sou brasileiro no coração”.


Ismael Códova atuando como Elfo Negro em Senhor dos Anéis. (Foto: Reprodução/Mundo Negro)


O ator seguiu, falando sobre a importância da capoeira para o elfo e falando mais sobre o personagem.

“Eu treinei capoeira por dois anos, não sou capoeirista, mas tenho muito respeito. Foi muito importante trazer essa tradição eu meu personagem. Eu sou o primeiro elfo negro, nunca havíamos visto um, e por isso nós nunca tínhamos visto uma arte marcial negra no mundo da fantasia. Dizem que capoeira não é uma arte marcial, mas para mim ela foi importante para trazer Arondir”.

E para completar esse momento, Cruz Córdova terminou com uma estética bem brasileira: “Muitas pessoas pensam que eu sou baiano, porque eu só quero sombra e água fresca.”

A primeira temporada está completa no Prime Video. Intérprete do elfo Arondir, Ismael sofreu uma série de críticas de fãs ferrenhos de Tolkien incomodados com a presença de um elfo negro na saga. O porto-riquenho relembrou a recepção negativa do personagem, e destacou o incentivo dos brasileiros. “No Brasil, eu só recebi apoio. Por isso, sou muito grato”, disse ele, levando a plateia à loucura com gritos de aprovação.

O ator não parou por aí. Seguro de sua importância, reiterou ao público que é o primeiro elfo negro da fantasia, e destacou que incorporou a capoeira ao personagem para trazer a herança africana para as telas. “A capoeira é muito importante para mim. Ela foi criada por pessoas que estavam tentando conquistar a liberdade, como Arondir”, complementou, novamente causando a comoção do público.

Foto Destaque: Ismael Cruz Córdova como Arondir em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’. Reprodução/Amazon Studios/Ben Rothstein

Deixe um comentário

Deixe um comentário