Conhecido como Mr. Beast, Jimmy Donaldson é o novo destaque do Youtube

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
5 min de leitura

Com fortuna avaliada em US$ 500 milhões, Mr. Beast o novo youtuber mais popular

Aos 24 anos de idade e com mais de 116 milhões assinantes em seu canal no Youtube, Jimmy Donaldson, mais conhecido com Mr. Beast, tornou-se o criador de conteúdo mais bem pago do mundo, sua fortuna está avaliada em US$ 500 milhões.

No início do ano, Donaldson lançou o tão aguardado chocolate. Em sua conta do Twitter, anunciou que iria levar 10 sortudos poderiam ganhar vários prêmios. Foi onde surgiu o vídeo que recria a Fantástica Fábrica de Chocolate. No vídeo, ele aparece vestido de Willy Wonka, personagem principal do filme a “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e desafia dez fãs a cumprirem provas, o vencedor ganha US$ 500 mil, um carro e a fábrica de chocolate.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>I just launched a chocolate bar in three flavors (original, crunch, and almond) and 10 random bars contain a mystery ticket in them! The 10 receivers of the mystery tickets will be flown down to compete for a chocolate factory in a video GO TRY IT :))))<a href=”https://t.co/PqfLIIo65u”>https://t.co/PqfLIIo65u</a> <a href=”https://t.co/98dSUoVvzC”>pic.twitter.com/98dSUoVvzC</a></p>&mdash; MrBeast (@MrBeast) <a href=”https://twitter.com/MrBeast/status/1487531928655855616?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Em 6 meses,o vídeo já tem mais de 129 milhões de visualizações (Reprodução/Twitter)


O youtuber recriou o cenário do filme com o máximo de detalhes possíveis, rio de chocolate, sala de marshmallows, parede de doces, uma verdadeira terra do chocolate. Os participantes precisam passar por várias provas, quem vai perdendo é eliminado. Assim, somente um participante vence todos os desafios e leva para casa o prêmio tão desejado.

O vídeo pode até parecer apenas uma brincadeira, mas com esses 17 minutos vídeo, Donaldson acumula visualizações em seu canal e fatura milhões. Só no ano passado, ele arrecadou US$ 54 milhões, o equivalente a R$ 295 milhões, com vídeos no Youtube e em 2022 esse valor deve dobrar.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>This video took months to make and obviously millions of dollars, I’m so glad it’s doing well<a href=”https://t.co/IeMliv848g”>pic.twitter.com/IeMliv848g</a></p>&mdash; MrBeast (@MrBeast) <a href=”https://twitter.com/MrBeast/status/1533807586331734016?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 6, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Em seu Twitter, Jimmy Donalson anuncia o lançamento da sua marca de chocolate e lança um desafio para seus fãs (Reprodução/Twitter)


Atualmente, Donaldson não fatura apenas com seus vídeos no Youtube, ele possui também uma marca de barras de chocolates, Feastables, que já vendeu 4 milhões de barras desde o seu lançamento no início do ano, e o restaurante, MrBeast Burguer, que já atingiu US$ 70 milhões de vendas anuais em 2021. Como um bom empreendedor, ele aproveita o seu canal para também promover suas lojas, como fez no vídeo da “Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Segundo a Forbes, Donaldson, é avaliado em cerca de RS$ 500 milhões. O segredo do sucesso, de acordo com Donaldson é “Sua probabilidade de ser um bilionário é maior se você não fizer disso um objetivo.” “Apenas concentre-se em fazer uma empresa que seja incrível”, ressalta Donaldson.

Quem é Mr. Beast

Donaldson começou a postar vídeos no Youtube em 2012, na época, com 13 anos de idade, era conhecido como Mr. Beast 6000 e seus vídeos eram sobre games e abordava a riqueza de outros youtubers.

Em 2017, viu seu primeiro vídeo viralizar, nesse vídeo ele contava até 100 mil. A partir desse momento, Donaldson começou a repensar sobre o conteúdo dos seus vídeos. Ele queria passar uma imagem positiva, então surgiu a ideia de vídeos voltados para a filantropia e e causas beneficentes.

Hoje ele possui o canal no Youtube com mais de 116 milhões de inscritos, uma rede de fast food, que já possui mais de mil lojas nos EUA e na Europa, além da recém-lançada marca de chocolates.

 

Foto destaque: Jimmy Donaldson exibe seus play bottons do Youtube. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário